Homenagem de Renato Portaluppi para Maradona repercute na Argentina
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Homenagem de Renato Portaluppi para Maradona repercute na Argentina

Veículos de imprensa destacaram que o técnico comandou o Grêmio na vitória sobre o Guaraní-PAR com a camisa do ídolo argentino

Correio do Povo

Renato prestou homenagem ao amigo Maradona em 2020

publicidade

Os principais veículos de comunicação da Argentina destacaram a homenagem prestada por Renato Portaluppi na vitória do Grêmio sobre o Guaraní, por 2 a 0, no Defensores del Chacho, para o ídolo Diego Armando Maradona, que morreu na quinta-feira. A maioria deles ressaltou que um técnico de uma equipe brasileira usou uma camisa da seleção da Argentina com o nome de Maradona estampado nas costas.

O jornal Clarín fez um texto com a seguinte manchete: “Renato, o brasileiro que fez a homenagem a Diego Maradona mais nos tocou”. O La Nación chamou a matéria jornalística da seguinte forma: “O brasileiro Renato Gaúcho e a emotiva homenagem com a camisa 10”.

O site da TyC também deu destaque para a atitude de Renato Portaluppi. “A bela homenagem de Renato Gaúcho a Diego Maradona”. Já o tradicional Diário Olé, que pertence ao Clarín, também fez um texto de repercussão sobre a fala do técnico do Grêmio na coletiva após o jogo, onde explicou o motivo de usar a camisa 10 de Diego Maradona.

Os dois jogadores ficaram amigos quando atuaram pela Roma e pelo Napoli, na Itália, na década de 80. “Perdi um amigo e o mundo perdeu um gênio. Que Deus conforte os familiares do Diego”, disse Renato na coletiva.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895