Mancini assume escolhas erradas na escalação do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mancini assume escolhas erradas na escalação do Grêmio

Treinador reconheceu atuação "muito abaixo" em confronto direto fundamental para escapar do rebaixamento

Correio do Povo

Mancini assumiu responsabilidade pela escalação errada

publicidade

O técnico do Grêmio, Vagner Mancini, assumiu a responsabilidade pelas escolhas erradas na noite desta sexta-feira. O resultado deixou o Grêmio mais próximo do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Com três volantes e pouca mobilidade, o time foi presa fácil e perdeu por 3 a 1 para o Bahia fora de casa, e deixou praticamente inviável a permanência na elite do futebol brasileiro. 

O treinador assumiu as escolhas feitas na escalação, e reconheceu que ficou insatisfeito com o que foi apresentado dentro de campo. "A equipe não deu a resposta coletiva. Faltou concentração para entender o cenário e a importância do jogo. De repente a gente toma dois gols em 18 minutos, e isso acabou abalando o time", reconheceu.

O comandante gremista explicou a intenção com os três volantes, com o objetivo de reforçar a marcação e deixar o time mais "forte" fisicamente. E detalhou que a opção por Campaz no banco foi por conta dos sintomas gripais, que afastaram o jogador dos dois treinos na semana. "Sabíamos que o Bahia viria tentar uma pressão. Foi o que eles fizeram, e apresentamos erros de ordem tática que fizeram com que a gente saísse atrás. E aí não tivemos forças para empatar", avaliou.

Mancini evitou comentar atuações individuais, mas reconheceu que os jogadores estiveram abaixo da média na atuação contra o Bahia. "Individualmente não posso falar, seria desleal. Sobre a coletividade, é difícil quando tomamos um gol no início do jogo. Estivemos abaixo", decretou.

A respeito das cobranças, Mancini disse que irá conversar internamente com o grupo de jogadores. E que buscará as correções para as três rodadas que restam no Brasileirão. "Jamais vou fugir dessa responsabilidade, mas não vou expor ninguém aqui", avaliou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo, às 20h. A partida, na Arena, é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895