Roger avalia elenco do Grêmio como suficiente para Série B após novo resultado ruim na Arena
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger avalia elenco do Grêmio como suficiente para Série B após novo resultado ruim na Arena

Treinador afirmou que time merecia a vitória e que dificuldade é natural da competição

Correio do Povo

Roger Machado avaliou elenco como "suficiente" para a disputa da Série B

publicidade

O técnico Roger Machado afirmou que o Grêmio mereceu a vitória após o empate em 0 a 0 contra o Criciúma, na Arena, nesta quinta-feira. E, ao ser questionado sobre a qualidade do elenco, afirmou que o grupo é suficiente para conquistar o acesso à Série A do ano que vem, apesar do aumento constante da desconfiança do torcedor após o terceiro jogo seguido sem vitória.

Questionado a respeito do grupo, Roger garantiu que é suficiente para conquistar o acesso à Série A, apesar de se tratar de um elenco jovem. "Vai acontecer o erro técnico na tomada de decisão, claro que gera ansiedade e perda de confiança. Mas isso se readquire. Não vejo falta de qualidade", assegurou.

Na avaliação do treinador, o time merecia ter vencido a partida contra o Criciúma. Afirmou que o time criou chances para marcar, e viu o ataque desperdiçar oportunidades. "A decisão de começar com dois atacantes funcionou. Fizemos o suficiente para vencer. Mas não conseguimos converter em gols as nossas chances", lamentou.

Roger afirmou entender as vaias e a impaciência do torcedor, que mais uma vez cobrou muito o time após o apito final. E agradeceu às pouco mais de 10 mil pessoas que estiveram na Arena na noite desta quinta-feira. "O torcedor está machucado desde o ano passado. Entendo perfeitamente isso. Tenho que parabenizar o meu torcedor, que se manifestou a favor do nosso time o jogo inteiro. A cobrança no fim é justa", avaliou.

O treinador evitou comparações em relação a sua primeira passagem pelo clube. Citou os jogadores diferentes e garantiu que não irá conseguir repetir modelos com outros atletas. "Não é possível fazer comparação de momentos diferentes. O futebol se modifica. Hoje estamos vendo os times jogando no Brasil com três zagueiros, justamente por ampliar os pontas no fundo do campo. Claro que gostaria que a gente pudesse jogar mais, pressionar no campo adversário. Mas nem sempre isso vai aparecer no campo", ponderou. 

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa. Visita o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, 29, às 16h, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895