Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio

Treinador vem conseguindo promover mudanças táticas em meio aos bons resultados

Rafael Peruzzo

publicidade

Três jogos, três vitórias e 100% de aproveitamento. O início da trajetória de Tiago Nunes no comando técnico do Grêmio, ao menos nos números, é bastante satisfatório. Foram poucos dias de treinamentos, somados a viagens e jogos por diferentes competições. Os resultados têm ajudado, mas há fatores determinantes para o bom momento da equipe no Campeonato Gaúcho e na Copa Sul-Americana.

O mais notório deles é o ingresso de Thiago Santos na equipe. O volante mudou a característica do meio-campo, deu maior poder de marcação e proteção à defesa. O retorno de Pedro Geromel ao sistema defensivo também gerou maior segurança. Tiago Nunes conseguiu logo nos primeiros jogos construir um Grêmio mais compactado em campo. “Passo a passo nós vamos evoluindo, criando cenários diferentes, mais repertório para que a equipe possa se portar bem na maior parte do tempo”, diz o treinador.

Manter o padrão de desempenho durante os 90 minutos parece ser o principal desafio de Tiago Nunes nas próximas partidas. Contra o Caxias, no domingo, o time começou bem e depois acabou sendo dominado no final do primeiro tempo. Algo parecido aconteceu contra o Lanús, na Argentina, onde o adversário, em determinado momento, também foi dominante.

A bola aérea defensiva é outro quesito que causa preocupação na comissão técnica e precisa ser melhorado. “A gente tem evoluído, na Argentina (diante do Lanús) nos defendemos bem na bola parada. Hoje (domingo) a maior parte das bolas aéreas nós conseguimos afastar da área”, destacou Tiago. Na quinta-feira, quando o Grêmio enfrentará o Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana, o treinador comandará o time pela primeira vez na Arena.

As vitórias sobre Ypiranga, Lanús e Caxias foram todas longe de casa. Os jogadores não tiveram folga na segunda-feira e trabalharam no CT Luiz Carvalho. “Vamos tentar otimizar ao máximo as sessões de treinos que nós temos, tentar sugar todas as possibilidades de tempo que a gente pode trabalhar”, completou o técnico. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895