Grêmio e Inter divulgam vídeos sobre o dia da Consciência Negra

Grêmio e Inter divulgam vídeos sobre o dia da Consciência Negra

Tricolor pediu direitos e oportunidades iguais para todos e o Colorado trouxe depoimentos para refletir sobre o tema

Correio do Povo

publicidade

O dia 20 de novembro é celebrado no Brasil como o Dia Nacional da Consciência Negra. Para marcar a data, a dupla Gre-Nal usou as redes sociais para levar a discussão até os seus torcedores. O Grêmio destacou a igualdade nos direitos e oportunidades. Já o Inter divulgou um vídeo sobre o assunto com depoimentos de pessoas ligadas ao clube.

Confira:

• Grêmio:

• Inter

"Tem quem diga que um time de futebol só deveria se preocupar com a bola. Mas não foi por acaso que viramos o Clube do Povo. Nossa história é de posicionamento e efervescência. Infelizmente, o país em que vivemos não nos permite se apegar ao passado. Não basta ter sido. É preciso seguir. Se nos tornamos populares nas primeiras décadas pós-escravidão, não podemos fechar os olhos diante de uma realidade que vê o negro ser quem mais morre, quem menos se forma na faculdade e quem mais vive na miséria. O presente exige ação, e não neutralidade.

Por isso, neste dia 20 de novembro, da Consciência Negra, mais do que comemorar ou festejar, precisamos falar. E nada melhor do que fazer isso por vozes que não apenas sofrem com o racismo diário, mas lutam contra. Vozes diferentes, mas comuns no recado, que é claro: não podemos mais nos calar.

O Sport Club Internacional apresenta 'Vozes', uma produção original feita pelo Clube, para a sociedade, contando com a presença de grandes nomes no combate ao racismo no Brasil".


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895