Acerto com Thiago Neves não prevê cláusula de produtividade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Acerto com Thiago Neves não prevê cláusula de produtividade

Jogador será apresentado como reforço do Grêmio a partir das 17h30min no CT presidente Luiz Carvalho

Correio do Povo

Thiago assinará um contrato com o Grêmio de um ano, sem cláusula de produtividade

publicidade

Renato Portaluppi já havia dado todos os sinais no domingo, após a vitória diante do Brasil, em Pelotas. Restava esperar apenas a confirmação. E ela veio nessa segunda-feira. Primeiro, por meio de mensagens cifradas e engraçadinhas no Twitter. Na verdade, nem tão cifradas assim, já que os flocos de neve que apareciam na publicação eram um sinal evidente de que a contratação de Thiago Neves estava oficializada. E assim foi. O meia foi anunciado oficialmente pelo clube para um contrato de 12 meses, sem cláusulas por produtividade. Na terça-feira mesmo já realizou exames médicos e será apresentado às 17h30min no CT presidente Luiz Carvalho.

Aos 34 anos, Thiago Neves vai refazer no Tricolor uma parceria que já foi de sucesso com Renato Portaluppi. Em 2007, o jogador esteve na campanha que levou o Fluminense ao título da Copa do Brasil. Apesar de ter iniciado no banco de reservas nos dois jogos da final contra o Figueirense, ele entrou no decorrer de ambas as partidas. O jogador também foi peça decisiva na campanha do clube carioca na Libertadores do ano seguinte, quando foi vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para a LDU, no Maracanã.

O nome de Thiago Neves começou a ser especulado no Grêmio ainda em dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, em entrevista ao podcast CP Futebol Clube, do Correio do Povo, o presidente Romildo Bolzan não apenas descartou a negociação, como mostrou-se incomodado com a especulação. “Zero chance. Fico assustado com essas coisas”, declarou à época o dirigente.

Thiago Neves, no entanto, conta com a admiração de Renato Portaluppi, que mostra confiança em um bom desempenho do jogador no Tricolor. “Ele vai jogar aqui. E vai jogar muito”, afirmou o treinador, em Pelotas, no domingo. A possibilidade de que o meia assinaria um contrato com cláusulas de produtividade não se confirmou.

O meia esteve em 41 dos 68 jogos do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. Na reta final da temporada, foi um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores da Raposa.

O próximo anúncio da direção em relação à contratação deve ser Diego Souza. O próprio Renato revelou que tem mantido conversas com o atleta e inclusive deu pistas de como pretende utilizar o jogador, que na sua primeira passagem pelo clube, em 2007, jogou como meia, mas que agora deve ser atacante.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895