"Ainda não tem nada concreto", diz Juninho Capixaba sobre renovação com o Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Ainda não tem nada concreto", diz Juninho Capixaba sobre renovação com o Grêmio

Jogador afirmou que não recebeu informações de seus empresários, mas garantiu que a vontade do time será a sua

Correio do Povo

Jogador do Corinthians está no Tricolor por empréstimo até maio

publicidade

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, uma das apostas do técnico Renato Portaluppi para a temporada, ainda não acertou contrato de renovação com o Grêmio, mas projeta um ano de conquistas para o Tricolor. "Ainda não tem nada concreto, meu empresário não trouxe com nada para mim, mas creio que, pelas especulações, deve ter alguma coisa com o Corinthians. Vamos esperar pelos últimos capítulos. Se for da vontade do Grêmio, vai ser da minha também", comentou em entrevista coletiva na manhã deste sábado. O Tricolor deve comprar os direitos do atleta e acertar um contrato por quatro anos. 

Aos 21 anos, o jogador garantiu que busca a titularidade na posição, que atualmente pertence a Bruno Cortez. "Isso não depende de mim. Venho fazendo meu trabalho, mostrando o meu potencial para o Renato e agregando à equipe, mas é uma decisão dele. Tenho um concorrente muito forte, mais experiente do que eu", afirmou, relatando que a disputa é saudável e faz com que todos deem o seu melhor.

Projetando a partida pelo campeonato Gaúcho deste domingo, às 17h, contra o Brasil de Pelotas, ele pregou cautela, apesar dos momentos opostos das duas equipas na tabela de classificação. Enquanto o time da Capital é o primeira colocado da competição, com 16 pontos, o Xavante é o lanterna e ainda não venceu. "Vai ter uma dificuldade muito grande pela situação que eles vivem, mas não quer dizer que a gente não tenha que ir lá e tentar sair com a vitória. Hoje somos o líder do campeonato e temos mostrado nos jogos que temos condições de ir às finais e ser campeões gaúchos. Temos que entrar com o mesmo pensamento", defendeu.

Capixaba deve começar o jogo de amanhã. O Grêmio deve ir ao Bento Freitas com uma equipe mista. O lateral também disse que o Gauchão é importante para dar ritmo aos jogadores para que todo o plantel possa chegar em boa forma na Libertadores. "Logo se inicia mais um campeonato forte que o Grêmio vem muito bem nos últimos anos. Vai ser muito importante manter isso e, se possível, ganhar mais títulos neste ano", afirmou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895