Alisson comemora grupo completo e projeta: "Grêmio vem muito forte para as três competições"
capa

Alisson comemora grupo completo e projeta: "Grêmio vem muito forte para as três competições"

Meia citou, também, testes feitos pelo técnico Renato Portaluppi nos trabalhos de intertemporada

Por
Correio do Povo

Jogador falou sobre testes feitos por Renato nos setores de meio e ataque

publicidade

O meia Alisson falou sobre os retornos ao Grêmio, que irão esvaziar o Departamento Médico do Tricolor após a parada para a Copa América. No primeiro semestre, a equipe sofreu com sequência de lesões de diversos atletas, muitos deles já recuperados após o período de recesso de competições oficiais.

Com o grupo completo, com as voltas dos jogadores lesionados, o Grêmio volta a ser competitivo nas três disputais nas quais está envolvido – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores –, na avaliação do meia. "Agora a equipe vai muito forte para essas três competições novamente", destacou.

Ele citou, ainda, os testes recentes feitos pelo técnico Renato Portaluppi. No treino de sábado, Luan jogou como falso 9. No jogo treino desta segunda-feira, o comandante mudou um pouco a formação, utilizando Diego Tardelli também como titular no comando de ataque. Os dois jogadores seguiram se movimentando bastante, trocando com frequência de posição.

Vale lembrar que não seria a primeira vez que Luan jogaria como falso 9. O atleta foi utilizado assim na conquista da Copa do Brasil, em 2016 e, conforme citado por Alisson na coletiva, na partida contra o Atletico Tucumán, na Libertadores de 2018. "O Renato não está inventando nada. Está fazendo alguns testes, e quem entrar vai fazer o que tem que fazer. Somos inteligentes para entender o que ele nos pede", afirmou. 

Alisson falou sobre a preparação do Grêmio para o segundo semestre, com decisões pelas três competições. Citou que o os objetivos são especialmente aprimorar e ganhar confiança. O meia avaliou, ainda, a atividade contra o São José, na tarde desta segunda-feira, que acabou com placar de 4 a 1 para o time da Zona Norte, no CT Luiz Carvalho. "Fizemos o que o Renato pediu, que foi movimentar bastante. Buscamos o gol o tempo todo", destacou. Os titulares atuaram apenas no primeiro tempo, quando o placar acabou em 1 a 0 para os visitantes. 

Por fim, não fugiu da polêmica mais recente envolvendo a Arena do Grêmio, alvo de reclamações de diversos jogadores ao longo da Copa América, incluindo o atacante argentino Lionel Messi. Entre risos, o meia do Grêmio comentou a situação. "Se o Messi falou, quem sou eu pra discordar? Esperamos que contra o Bahia esteja melhor, para que possamos fazer um grande jogo", brincou.