Alisson ressalta retomada do Grêmio no Brasileirão após sete gols em dois jogos
capa

Alisson ressalta retomada do Grêmio no Brasileirão após sete gols em dois jogos

Atacante quer equipe focada nos jogos da competição nacional até a partida contra a Libertadores

Por
Correio do Povo

Everton, Alisson e Tardelli realizaram trabalho regenerativo nesta terça-feira no CT do Grêmio

publicidade

Desde que foi desclassificado na Copa do Brasil, o Grêmio jogou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e marcou sete gols. Nas 16 partidas anteriores, foram 20 gols ao todo. O novo momento do Tricolor na principal competição nacional é motivo de alegria no clube.

“Sentimos, mas sabíamos que tínhamos que mudar o foco. Foi muito rápido e conseguimos fazer duas grandes partidas. Antes do jogo (contra o Goiás, 3 a 0), o Cortez ressaltou que não valeria nada a vitória (sobre o Cruzeiro, 4 a 1) se não confirmasse contra o Goiás e foi o que fizemos”, destacou o atacante Alisson.

Alisson disputou 30 partidas na temporada e marcou seis gols, dois no Brasileirão, dois na Libertadores, um na Copa do Brasil e um no Gauchão. Apesar do momento e dos dois resultados recentes, o atacante quer o time focado no Nacional até a partida contra o Fluminense, no dia 29, no Maracanã. Três dias depois, o adversário será o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

“Temos todo o returno e precisamos pensar passo a passo. Infelizmente, não começamos bem, mas estamos a quatro pontos do G6 (do São Paulo, que tem 32). Vamos enfrentar o Santos (3º com 37) e precisamos vencer para que a gente possa se aproximar. Será uma partida muito difícil, pois eles têm muita qualidade. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo”, ressaltou o atacante.

O Grêmio treinou pela manhã e volta aos trabalhos na quarta-feira, às 9h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O jogo contra o Santos está marcado para sábado, às 21h, na Vila Belmiro.