Ao aproveitar a base, Grêmio estimula prática de futebol com liderança

Ao aproveitar a base, Grêmio estimula prática de futebol com liderança

Personalidade é considerada por Alexandre Mendes um item essencial para o crescimento de jovens no clube

Correio do Povo

Fernando Henrique recebe orientação de Alexandre Mendes

publicidade

O desenvolvimento de jovens jogadores no Grêmio não tem apenas a preocupação com valores de ordem tática e técnica, mas também com as valências psicológicas. O auxiliar técnico Alexandre Mendes detalhou isso na noite dessa segunda-feira, após o empate em 1 a 1 com o São José, pelo Gauchão. 

"O atleta do Grêmio precisa estar preparado para a decisão. E o clube tem que estar pronto para decidir uma Libertadores, Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro. Esses jogadores precisam estar assim, prontos. Nós estimulamos a ativação da personalidade do atleta, fazemos com que entendam a responsabilidade para que possam praticar o futebol com liderança. Os jogadores que entram no time do Grêmio precisam ter poder de liderança. Isso vem sendo praticado nos treinamentos e creio que esteja dando certo", explicou. 

Veja Também

Ao falar dos atletas que integram a lista de possíveis destaques tricolores nos próximos anos, Mendes mencionou Fernando Henrique. O meia foi utilizado no jogo de ontem e tem potencial para aparecer nas próximas partidas. 

"Não só ele, como o Araújo, o Bobsin. Todos têm tendência de crescimento, ainda mais com a ajuda dos colegas mais experientes e com o auxílio do Renato. A diferença do Fernando Henrique é que ele tem uma bola longa muito boa. Isso o qualifica como um dos postulantes à titularidade no Grêmio no futuro. É uma competição sadia e quanto mais garotos com talento aparecerem, melhor será para o clube", analisou Mendes. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895