Arsenal confirma contratação do atacante marfinense Nicolas Pépé
capa

Arsenal confirma contratação do atacante marfinense Nicolas Pépé

Anúncio pode interferir no interesse do clube inglês por Everton; janela fecha em uma semana

Por
Correio do Povo

Nicolas Pépé foi anunciado pelo Arsenal nesta quinta-feira

publicidade

Há sete dias do fechamento da janela de transferências para o futebol inglês, o Arsenal anunciou na manhã (no Brasil) desta quinta-feira a contratação do atacante marfinense Nicolas Pépé, que pertencia ao Lille, da França. O clube europeu passa por uma reformulação e optou pelo atacante da Costa do Marfim pelos números da última temporada. Em 38 jogos, Pepé marcou 22 gols e deu 11 assistências.

"Nicolas é um extremo talentoso, procurado por muitos dos melhores times da Europa. Assinar com um extremo de primeira classe tem sido um dos nossos principais objetivos nesta janela de transferências. Estou muito feliz por ele estar se juntando ao grupo", afirmou o gerente do clube inglês, Unai Emery, ao jornal The Sun.

O Arsenal é um dos clubes europeus interessados em Everton, do Grêmio. Pelo que é noticiado nos jornais ingleses, os Gunners podem adquirir mais um atacante até a próxima quinta-feira. O prazo ocorre devido ao fechamento da janela para a entrada de jogadores no futebol inglês. Países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Rússia, Ucrânia e Holanda encerram as suas janelas no dia 2 de setembro. Em Portugal, a possibilidade de transferências fica aberta até o dia 22 de setembro.

O mercado árabe fecha as janelas entre os dias 31 de agosto, na Arábia Saudita, e 30 de setembro, em países como Emirados Árabes Unidos e Catar.