Artilheiro do Grêmio, Diego Souza projeta final da Copa do Brasil: "Gostamos desse tipo de jogo"

Artilheiro do Grêmio, Diego Souza projeta final da Copa do Brasil: "Gostamos desse tipo de jogo"

Primeira partida da decisão deve ocorrer às 21h após pedido do governo do RS por situação da pandemia

Correio do Povo

Atacante marcou 28 gols na temporada até aqui

publicidade

Um dos principais nomes do Grêmio na temporada 2020 e artilheiro do time com 28 gols, o centroavante Diego Souza prometeu ao torcedor gremista que o Tricolor irá apresentar um futebol diferente dos últimos jogos, na decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na Arena, neste domingo. Inicialmente marcada para as 16h, a partida de ida da final deve ser adiada para as 21h após pedido do governo do RS para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em função da pandemia. A entidade ainda não oficializou a alteração, no entanto, até Diego Souza já considerou o novo horário durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. 

"Nossa equipe gosta desse tipo de jogo, jogos importantes, vale muito pra nós e pro nosso torcedor também. Vamos fazer tudo, nos desdobrar e sempre com respeito a equipe do Palmeiras", disse. "Esse título pra gente pode ter um sabor muito especial, por terminar uma temporada com cabeça erguida. Olhar para trás e ver que tudo que fizemos e abdicamos valeu a pena”, acrescentou. 

Para conquistar o hexacampeonato, o Tricolor terá pela frente o atual campeão da América, Palmeiras, que também vem passando por um período de oscilação na atual temporada após jogar todas as partidas possíveis no calendário.

"Temos que tomar cuidado sim com a equipe do Palmeiras, mas precisamos impor o ritmo de jogo e o que estamos acostumados a fazer", reiterou o artilheiro gremista. "Agora decisão de Copa do Brasil aonde as duas equipes se prepararam bem, duas equipes cascudas, acostumadas a jogar esse tipo de jogo." 

Focado na decisão, o grupo de titulares nem participou da derrota para o RB Bragantino, na despedida do Brasileirão. A equipe ficou em Porto Alegre treinado sob o comando do técnico Renato Portaluppi. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895