Atacante Pepê, do Grêmio, é convocado para a Seleção Olímpica
capa

Atacante Pepê, do Grêmio, é convocado para a Seleção Olímpica

Cinco trocas foram anunciadas para a disputa do pré-olímpico, que acontece em janeiro, na Colômbia

Por
Correio do Povo

Pepê integrará seleção que irá buscar vaga olímpica nos jogos de Tóquio em 2020

publicidade

O Grêmio terá mais um representante na Seleção Olímpica. Além dos já convocados, o goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique, o atacante Pepê também integrará o grupo que tentará vaga em Tóquio no ano de 2020, no torneio disputado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro.

A convocação do atleta do Tricolor foi anunciada na tarde desta sexta-feira, por conta de mudanças forçadas ao técnico André Jardine na lista do Pré-Olímpico. Alguns jogadores que atuam na Europa não foram liberados pelos seus clubes, caso do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, por exemplo.

Pepê substitui o atacante Wendel, do Sporting, de Portugal. Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô (Shakhtar Donestk) e Nino (Fluminense) foram chamados para os lugares de Douglas Luiz (Aston Villa), Gabriel Martinelli (Arsenal), Emerson (Real Betis) e Gabriel (Lille), respectivamente.

O grupo completo da Seleção Pré-Olímpica se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários ainda não foram definidos. A Seleção embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro, e a estreia na competição acontece no dia 19 contra o Peru.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio.