Atacante Pepê, do Grêmio, é convocado para a Seleção Olímpica

Atacante Pepê, do Grêmio, é convocado para a Seleção Olímpica

Cinco trocas foram anunciadas para a disputa do pré-olímpico, que acontece em janeiro, na Colômbia

Correio do Povo

Pepê integrará seleção que irá buscar vaga olímpica nos jogos de Tóquio em 2020

publicidade

O Grêmio terá mais um representante na Seleção Olímpica. Além dos já convocados, o goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique, o atacante Pepê também integrará o grupo que tentará vaga em Tóquio no ano de 2020, no torneio disputado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro.

A convocação do atleta do Tricolor foi anunciada na tarde desta sexta-feira, por conta de mudanças forçadas ao técnico André Jardine na lista do Pré-Olímpico. Alguns jogadores que atuam na Europa não foram liberados pelos seus clubes, caso do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, por exemplo.

Pepê substitui o atacante Wendel, do Sporting, de Portugal. Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô (Shakhtar Donestk) e Nino (Fluminense) foram chamados para os lugares de Douglas Luiz (Aston Villa), Gabriel Martinelli (Arsenal), Emerson (Real Betis) e Gabriel (Lille), respectivamente.

O grupo completo da Seleção Pré-Olímpica se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários ainda não foram definidos. A Seleção embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro, e a estreia na competição acontece no dia 19 contra o Peru.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. Na primeira fase do torneio, as seleções enfrentam-se dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para um quadrangular final, de onde saem os dois representantes do continente nas Olimpíadas de Tóquio.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895