Ataque deslancha e Grêmio alcança melhor série no Brasileirão
capa

Ataque deslancha e Grêmio alcança melhor série no Brasileirão

Com titulares em campo, Tricolor marcou dez gols em três jogos

Por
Correio do Povo

Everton se destaca no ataque do Grêmio

publicidade

O Grêmio viveu um ponto de virada neste mês no Brasileirão. Depois de encerrar agosto com um empate sem gols com o São Paulo, mesmo atuando com os reservas, o Tricolor voltou a escalar titulares e, desde então, viu seu ataque deslanchar, marcando dez gols nos últimos três jogos. Reflexo da chuva de gols é a melhor sequência do time comandado por Renato Portaluppi até aqui na competição. Já são seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias, três em sequência. 

“O Renato treina um grupo. Quando isso acontece, a medida que tu vais trocando as peças, tem um período de adaptação pra ver como joga, para o entrosamento ser melhor. Na medida que vai conseguindo consolidar isso, tu consegues mais rapidamente esse entrosamento para o time jogar o futebol que vem jogando há três anos, com posse de bola ofensiva e buscando o gol”, comentou o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento. “Time está num momento muito bom.”

O dirigente concedeu entrevista pouco após a goleada sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. Para ele, a vitória poderia ter sido ainda mais elástica: “Se aperta o jogo, como o Renato falou, dá pra fazer uns quatro ou cinco”, comentou.

Deco avaliou que o bom momento passa principalmente pela folga no calendário, depois da queda na Copa do Brasil: “À medida que saiu fora de uma competição, tem a semana cheia para trabalhar. Vai recuperar melhor no Brasileiro. Com a transição que o time vinha sofrendo, time está mais engrenado, mais compacto na defesa e o ataque, e está tendo bons resultados”, analisou. “Fora de casa, vencemos duas em sequência.”

Embalado, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira, quando recebe o lanterna Avaí, na Arena.