Atlético-MG desiste de contratar o técnico Renato Portaluppi

Atlético-MG desiste de contratar o técnico Renato Portaluppi

Tendência é que o treinador renove o contrato com o Grêmio nos próximos dias

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi não aceitou as condições do Atlético-MG para assinar e deve renovar com o Grêmio

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeifer

O Atlético-MG desistiu de contratar o técnico Renato Portaluppi, que deve renovar com o Grêmio nos próximos dias. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a direção do clube mineiro fez uma proposta para o empresário do treinador, mas ele não aceitou. O salário oferecido pelo Galo seria maior do que ele recebe no Tricolor, mas o desejo do tricampeão da América é trabalhar em um clube que dê para ele um projeto dentro do que ele acha importante para lutar por títulos.

Pessoas ligadas a Renato Portaluppi, com quem o repórter conversou, asseguraram que esse foi o principal entrave para o profissional trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. Por outro lado, o técnico apresentou ao presidente Romildo Bolzan listas com possíveis reforços para a temporada 2021 e o mandatário gremista considerou as contratações viáveis de serem concluídas.

Inclusive, o Tricolor pretende investir nesta temporada cerca de R$ 32 milhões a mais do que foi gasto no futebol no ano passado. Com isso, além das contratações para reforçar o elenco, a direção conseguirá dar um aumento para o treinador. Segundo Pfeiffer, o presidente Romildo Bolzan ofereceu um valor limite para a renovação e Renato Portaluppi teria aceitado.

Com as listas de reforços viáveis de serem contratados pelo Grêmio e com um reajuste dentro da realidade do clube, a renovação deve ser concretizada nesta semana. O anúncio ainda não tem data para ocorrer e pode ser feito depois das partidas decisivas da Copa do Brasil, para evitar que o foco nas finais seja desviado.

Se renovar, Renato Portaluppi ficará seis anos consecutivos no comando do Grêmio. No período, conquistou o tricampeonato da Libertadores em 2017; a Recopa em 2018; a Copa do Brasil de 2016; três Campeonato Gaúchos 2018, 2019 e 2020; e a Recopa Gaúcha em 2019.

No domingo, às 21h, na Arena, ele e sua equipe começam a disputar a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida de volta está marcada para o dia 7, às 18h, no Allianz Parque.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895