Atlanta United não paga multa e Ferreira permanece no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Atlanta United não paga multa e Ferreira permanece no Grêmio

Atacante deve renovar contrato com o Tricolor

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Ferreira deve permanecer no Grêmio

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Em uma reviravolta na tarde desta quinta-feira, o atacante Ferreira não irá mais para o futebol norte-americano e ficará no Grêmio. O staff do jogador afirmou que o Atlanta United não irá fazer o pagamento do valor da multa do atleta. Na noite desta quinta, uma reunião ocorreu na Arena entre o empresário do jogador, Pablo Bueno, e a direção do clube para tratar do tema. O encontro  encaminhou a renovação de Ferreira até 2024. O novo contrato do atacante também deverá prever uma multa de 20 milhões de euros.

A informação da saída do jogador surgiu na terça-feira, durante a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O clube norte-americano precisava efetuar o pagamento até hoje para liberação da documentação e registro, algo que não deverá ocorrer. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio ainda não foi informado oficialmente da desistência do clube norte-americano. No entanto, pessoas ligadas à direção do clube já têm a informação. 

O Atlanta United deveria pagar a multa rescisória para a liberação do jogador. O Grêmio iria receber a soma de 4 milhões de euros, já que possui apenas 50% do passe do atleta. Inicialmente, foi divulgado que o valor seria de 8 milhões, mas a quantia foi corrigida.

A saída de Ferreira estava praticamente certa desde que não houve acordo para a renovação. Antes da possível saída para o Atlanta United, ele esteve perto de um empréstimo para o Al Ain. A direção do Grêmio, no entanto, recusou a proposta.

Após a partida contra o Vitória pela Copa do Brasil, Felipão não escondeu a insatisfação com a situação. Questionado, ele afirmou não saber da transferência. Declarou, ainda, que o jogador não apareceu no Centro de Treinamento para tratar da lesão que o afasta dos gramados desde o clássico Gre-Nal. 

Ferreira é jogador do Grêmio desde 2017, mas começou a ganhar espaço a partir de 2019. O atleta fez 74 jogos com a camisa do Tricolor, e marcou 16 vezes. Nesta temporada, foram 30 partidas, e 11 gols marcados.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895