Atletas da transição e reservas do Grêmio ganharão chance no Campeonato Brasileiro

Atletas da transição e reservas do Grêmio ganharão chance no Campeonato Brasileiro

Foco na Copa do Brasil não garante presença de Renato Portaluppi no jogo contra o Red Bull Bragantino

Rafael Peruzzo

Garotos treinaram com o time na terça-feira

publicidade

O Grêmio sabe que dificilmente vai chegar à vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. O jogo com o Red Bull Bragantino, amanhã, pela última rodada, ficará em segundo plano, já que no domingo começa a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Nem mesmo a ida de Renato Portaluppi ao interior de São Paulo para comandar a equipe está confirmada. O treinador deverá ficar em Porto Alegre trabalhando com os titulares. O auxiliar Alexandre Mendes deve ser o técnico.

Victor Hugo Signorelli, outro integrante da comissão técnica, vai estar à beira do gramado. Mas a partida em Bragança Paulista terá um caráter bastante significativo para alguns jogadores. A equipe diante do Bragantino será completamente reserva, incluindo alguns atletas que atuam pelo time de transição e ganharão a oportunidade de integrar a delegação. É o caso do meia Pedro Lucas, considerado uma joia da base gremista e que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019.

Além deles, foram chamados o goleiro Brenno, os zagueiros Emanuel e Heitor, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, os volantes Lucas Araújo, Jhonata Varela e Fernando Henrique, e o meia Rildo. Alguns deles treinaram com o time na terça-feira.

Veja Também

Reservas imediatos também devem permanecer em Porto Alegre, ao menos alguns deles. Brenno, Vanderson, Ruan, Guilherme Azevedo, entre outros, são jovens que podem aparecer no time titular em Bragança. Outro nome que ainda não convenceu nas oportunidades que recebeu de Renato e ganhará uma chance de mostrar serviço é o chileno Pinares, que não está inscrito na Copa do Brasil. Recentemente, ele esteve envolvido em um caso de indisciplina ao se recusar a entrar em campo nos minutos finais de uma partida. Observações serão feitas no jogo de amanhã já pensando na próxima temporada e na consequente montagem do elenco.

Para conquistar a vaga direta na Libertadores da América amanhã, o Grêmio precisa vencer o Bragantino e torcer por uma derrota do Fluminense para o Fortaleza no Rio de Janeiro. Caso não conquiste o quinto lugar e perca a final da Copa do Brasil, o Tricolor terá que jogar pela pré-Libertadores três dias depois do jogo de volta contra o Palmeiras, comprometendo bastante o planejamento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895