Autor do primeiro gol, Alisson destaca foco gremista no triunfo da classificação
capa

Autor do primeiro gol, Alisson destaca foco gremista no triunfo da classificação

Thaciano comemora primeiro tento na Libertadores

Por
AE

Alisson e Thaciano marcaram os gols do Grêmio sobre a Universidad Católica

publicidade

Após a derrota dolorosa no final de semana, por 5 a 4, para o Fluminense, o Grêmio deu a volta por cima ao carimbar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores com um triunfo por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A alegria estava estampada nos atletas, após o apito final. Autor do primeiro gol, Alisson destacou foco do elenco durante a partida decisiva.

"Vimos durante a semana que não podemos dar chance ao adversário. O Barcelona perdeu de quatro, o Ajax também levou a virada. Futebol é assim. Você precisa estar focado. Fizemos 35 minutos (do primeiro tempo) de futebol bonito de se ver. Todos entraram no jogo sabendo o que precisava ser feito. O Renato nos cobra muito, mas nos dá muita moral. Acabamos fazendo uma grande partida e conquistamos nosso objetivo que era a classificação", afirmou Alisson.

Já Thaciano comemorou poder ter marcado seu primeiro gol na Libertadores com a camisa do Grêmio. O jovem, de 23 anos, destacou o espírito da equipe e quer ver o mesmo empenho durante o Brasileirão.

"Foi meu primeiro gol de Libertadores. Era meu sonho de menino. Poder honrar essa camisa é uma satisfação enorme. Feliz pelo resultado, pela classificação. Agora é descansar para focar no Brasileirão", concluiu.

Com o resultado, o Grêmio terminou na vice-liderança do Grupo H, com dez pontos, contra 12 do primeiro colocado Libertad. No Brasileirão, o time aparece na 18ª posição, com apenas um ponto. O próximo compromisso pelo campeonato nacional será no sábado, às 19h, contra o Corinthians, em Itaquera.