Bolzan comemora vitória no Conselho, mas evita falar de reeleição para presidência
capa

Bolzan comemora vitória no Conselho, mas evita falar de reeleição para presidência

Presidente gremista se mostra esperançoso em resolver a questão da Arena

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Chapa “Todos Somos Grêmio com Romildo Bolzan" venceu com o voto de 17.402 sócios

publicidade

O presidente Romildo Bolzan comemorou a vitória da sua chapa, a 2, nas eleições do Conselho Deliberativo do Grêmio, nesse sábado. Em entrevista para a Rádio Guaíba na manhã deste domingo, celebrou que o voto de mais de 17 mil sócios revela a preocupação dos torcedores com o futuro do clube.

"Mostra o nível de engajamento e vontade de mudar as coisas no clube, de se manifestar. O clube é rigorosamente aberto e participativo. Esses são os conceitos que mais cabem neste momento. Só tenho a agradecer e incentivar ainda mais a participação do torcedor que é isto que vai mover a perspectiva do clube", disse o presidente na manhã deste domingo. 

A chapa “Todos Somos Grêmio com Romildo Bolzan" teve  85% dos votos apurados. A chapa 1, "Por um Grêmio de Todos", teve 15%.

Bolzan evitou comentar sobre uma possível reeleição na presidência do clube: "Isto vai ser discutido agora. Ontem foi sugerido o cronograma, as datas de quando isto vai acontecer. Eu queria a aclamação, mas agora começamos uma nova circunstância política, uma outra conjuntura e vamos perceber o ambiente político", destacou. 

Arena

Um dos focos da gestão de Bolzan é a aquisição do Arena, O presidente se mostrou esperançoso para que a situação se resolva o mais breve possível, apesar da falta de resposta Caixa Econômica Federal. "Eu estou otimista para que até o final do ano essa situação se resolva. Nós estamos com tudo encaminhado, mas ainda nos falta o aval da Caixa Econômica. Nos deixa preocupados essa ausência de manifestação por parte da Caixa", contou. 

Bolzan comentou que analisa outras formas de financiamento enquanto aguarda um posicionamento da Caixa. "A gente não fica parado, busca soluções. Se a Caixa negar, tem que nos dizer rapidamente. Vamos procurar alternativas, se elas existirem". 

Em agosto, Bolzan chegou a ir para Brasília para tratar do entorno da Arena, onde foi avaliado a participação da Caixa no negócio. O banco é dono de 80% de empreendimentos que estão surgindo na volta da Arena. 

O Grêmio tem como objetivo agilizar as tratativas que possam dar início às obras prioritárias de infraestrutura no bairro Humaitá. Entre as principais melhorias estão previstas a duplicação da avenida A.J. Renner, da avenida Padre Leopoldo Brentano e modificação de trecho da avenida Pedro Boessio, entre outras.

As obras no entorno do estádio gremista foram interrompidas em 2015, quando a OAS, empreiteira responsável pela construção da Arena, entrou em recuperação judicial. Desde então, poder público e entes privados tentam um acordo para a retomada das melhorias no local.