Brighton entra na disputa com o Grêmio para contratar Borré, diz emissora argentina

Brighton entra na disputa com o Grêmio para contratar Borré, diz emissora argentina

Equipe inglesa deve fazer proposta pelo atacante colombiano

Correio do Povo

Ingleses entram na briga por Borré

publicidade

O Grêmio encontrou mais um obstáculo para a oficializar a contratação do atacante Borré, do River Plate. De acordo com a imprensa argentina, o Brighton & Hove Albion, equipe que disputa a primeira divisão na Inglaterra, irá fazer uma proposta pelo colombiano. 

A informação foi veiculada nesta segunda-feira pelo TyC Sports, da Argentina. Por conta tanto do aspecto financeiro, com a forte alta da moeda britânica, como o interesse em disputar a Premier League, uma das principais do planeta, a transferência para o Grêmio pode ficar prejudicada. 

O próprio técnico do River, Marcelo Gallardo, já conversava com o jogador para demovê-lo da ideia de se transferir ao Grêmio. O treinador afirmou que ele deveria esperar propostas mais vantajosas do mercado europeu.

O Brighton & Hove Albion é um clube pequeno do sul da Inglaterra, e está longe de ser figurinha carimbada na primeira divisão do país. Voltou à elite na temporada 2016/2017 e, até então, havia feito apenas cinco aparições na primeira divisão em sua história. A cidade litorânea de Brighton possui pouco mais de 150 mil habitantes.

Na atual temporada, repete a tendência de brigar contra o rebaixamento. Vem de três derrotas seguidas na Premier League, e ocupa a 16ª posição, com seis pontos a mais que o Fulham, primeira equipe dentro do Z3. 

Nesse domingo, após a goleada sobre o Pelotas, o presidente Romildo Bolzan Jr deu a entender que estava próximo de um acerto com o jogador. Destacou o acerto verbal e disse esperar a assinatura do pré-contrato para garantir a transferência no segundo semestre. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895