Cavani segue nos planos do Grêmio

Cavani segue nos planos do Grêmio

Tricolor monitora atacante, evita concorrência internacional, mas aguarda fechamento de janela europeia para aumentar chances de contratação

Correio do Povo

Grêmio monitora com atenção, e espera fechamento da janela europeia para seguir sonhando com jogador

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer 

O atacante uruguaio Edison Cavani ainda está nos planos do Grêmio. O clube não desistiu do jogador, mas evita falar em concorrência diante de uma eventual contratação do jogador pelo mercado europeu. 

No entanto, o Tricolor monitora a situação e aguarda o fechamento da janela. A principal motivação do jogador é estar em um clube capaz de disputar o título da Liga dos Campeões. No entanto, as contratações para a disputa da competição se encerram no dia 5 de outubro.

No momento, um dos principais clubes europeus interessados na contratação do jogador é o Atlético de Madrid. Duas vezes finalista da Champions League na última década, o clube espanhol almeja a conquista e pode buscar um atacante de referência para o projeto de Diego Simeone.

Outro time que já manifestou interesse na contratação do jogador é o Fenerbahce, da Turquia. A equipe, inclusive, fará em breve anúncio de um pacote com três reforços, sendo dois atacantes. Os nomes ainda não foram divulgados. No entanto, a baixa competitividade dos turcos no cenário europeu, degraus abaixo das principais equipes que brigam pelo título da Liga dos Campeões, pode ser um entrave para a confirmação do negócio.

Ainda conforme a reportagem da Rádio Guaíba, Cavani conhece o projeto do Grêmio e o que o clube tem a oferecer. A proximidade com o Uruguai e o "projeto de vida" citado por Romildo Bolzan em entrevistas anteriores, além da motivação para disputar e brigar pelo título da Libertadores, podem aproximar o atacante do Grêmio, caso não haja a contratação de Cavani por algum clube europeu até o fechamento da janela.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895