CBF adia confronto de volta entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil

CBF adia confronto de volta entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil

Rubro-Negro teve Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro convocados para a seleção brasileira

Correio do Povo

Clubes vão se enfrentar pelas quartas de final

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, no final da tarde desta sexta-feira, a alteração na data do confronto de volta entre Grêmio e Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil. Com Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa convocados, a entidade adiou para a semana do dia 15 de setembro a segunda partida do mata a mata entre o Tricolor e o Rubro-Negro. O duelo de ida segue no dia 25 de agosto, na Arena, em Porto Alegre. 

A medida abrange todos times com jogadores brasileiros - São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro - que irão servir a seleção e estão competindo na competição. As semifinais, que também aconteceriam durante a Data FIFA, também foram adiadas. Com isso, somente uma rodada do Brasileirão será atingida.

Conforme a CBF, a decisão "considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895