CBF altera tabela do Brasileirão e marca estreia do Grêmio para Eldorado do Sul

CBF altera tabela do Brasileirão e marca estreia do Grêmio para Eldorado do Sul

Jogo contra o Fluminense está agendado para o dia 9 de agosto, às 19h, no CT Hélio Dourado

Por
Correio do Povo

CT Hélio Dourado é a opção do Grêmio com a Arena não sendo liberada


publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a tabela do Brasileirão 2020 nesta quinta-feira e colocou o confronto entre Grêmio x Fluminense no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De acordo com o documento divulgado pela entidade, a decisão ocorre pela não liberação das autoridades de Porto Alegre dentro do período regulamentar.

Embora tenha trocado Porto Alegre por Eldorado do Sul, a CBF não alterou data e horário do confronto. A estreia Tricolor está marcada para o dia 9 de agosto, às 19h da noite, o que provoca novo impasse. No CT Hélio Dourado, não há iluminação artificial, o que praticamente torna inviável a realização de jogos no período da noite. Para atuar, o Tricolor precisaria instalar refletores no local. 


Ainda buscando a liberação da Arena, nesta quinta-feira, o Grêmio se reuniu com a prefeitura de Porto Alegre para falar sobre os protocolos e a possibilidade de uma flexibilização para que a cidade possa receber partidas. Após o encontro, o prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que se manifestará novamente sobre o tema nesta sexta-feira.