"Certeza que um dia eu vou voltar", diz Maicon na despedida do Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Certeza que um dia eu vou voltar", diz Maicon na despedida do Grêmio

Volante recebeu homenagem do clube pelos anos vestindo a camisa tricolor

Arthur Ruschel

publicidade

“Sai daqui como um líder.” A frase do presidente Romildo Bolzan personificou a coletiva de despedida de Maicon do Grêmio. As lágrimas, no começo, quase não deixaram o volante iniciar a conversa na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Mas o meio-campista se conteve e expressou toda a sua gratidão, carinho e amor pelo clube.

“Esse é um momento muito difícil para mim. São quase sete anos que estou em Porto Alegre. Cheguei em um dos momentos mais difíceis da minha carreira, mas com a confiança de que eu poderia mostrar tudo que eu mostrei. Tenho certeza que um dia eu vou voltar de alguma maneira”, disse o agora ex-capitão.

Ao todo, foram 248 jogos pelo clube – número que ilustrou a camiseta entregue ao jogador no início da cerimônia. Pelo Grêmio, Maicon foi campeão da Libertadores (2017), da Copa do Brasil (2016), da Recopa Sul-Americana (2018), quatro vezes campeão Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) e duas vezes da Recopa Gaúcha (2019 e 2021).

“Passaram-se anos e eu acordava com a mesma alegria de sempre. As conquistas que eu tive aqui ficarão marcadas para sempre na minha vida e da minha família”, confessou antes de agradecer aos dirigentes, aos funcionários e, claro, à torcida que o recebeu no aeroporto.

“Jamais imaginaríamos que aquela geração de 2015 que estava chegando no Grêmio seria uma geração emblemática. Se o Grêmio, em determinado momento, jogou o melhor futebol do país, esse Grêmio tinha um maestro, um líder”, disse o presidente Bolzan. “Entraste aqui como uma esperança, e sai daqui como um líder”, completou.

Sobre o futuro, o jogador revelou que agora pretende focar na parte física e no cuidado com o corpo, visto as inúmeras lesões do volante de 35 anos. “Por mais que a gente saiba que vai chegar (a despedida), a gente não acredita quando ele chega. Muito obrigado a todos. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar tudo que eu vivi no Grêmio. Agora vou me cuidar. A única coisa que eu sei fazer é jogar futebol, quem sabe eu volte a encontrar vocês”, ressaltou antes de começar a responder aos jornalistas.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895