Cirurgia no joelho de Leo Gomes é bem sucedida, diz Grêmio
capa

Cirurgia no joelho de Leo Gomes é bem sucedida, diz Grêmio

Jogador passou por uma correção de fratura patelar na manhã desta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Leo Gomes passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira

publicidade

O Grêmio divulgou, na tarde desta quinta-feira, que a cirugia no joelho do lateral Leo Gomes foi bem sucedida. O atleta passou por uma correção de fratura patelar na manhã de hoje. 

Conforme o departamento médico do Grêmio, o atleta se reapresentará na próxima segunda-feira no CT Presidente Luiz Carvalho e iniciará processo de fisioterapia.

Recuperação

Em entrevista ao programa "Repórter Esportivo", da Rádio Guaíba, nessa quarta-feira, o diretor-médico do Grêmio, Ciro Simoni, informou que a recuperação de Leo Gomes deve levar 15 dias. "Ele vai ter que parar por 15 dias, não mais do que isso. Para trabalhar com o grupo, provavelmente já tenha condições no mês de julho. A parada agora é curta. Ele vai poder recuperar com mais rapidez", salientou Simoni. 

Atleta está fora outubro de 2019

Leo Gomes foi submetido no dia 1º de outubro de 2019 a uma cirurgia para a reconstituição do ligamento cruzado posterior do joelho direito e tinha uma previsão inicial de voltar aos trabalhos em junho. No entanto, o novo procedimento cirúrgico postergou esse prazo.