Clube turco apresenta nova proposta ao Grêmio, mas Athletico-PR notifica Jean Pyerre
patrocinado por

Clube turco apresenta nova proposta ao Grêmio, mas Athletico-PR notifica Jean Pyerre

Girensuspor aumenta tempo de empréstimo, mas imbróglio com clube paranaense permanece

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio ainda aguarda definição na novela Jean Pyerre

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

A novela Jean Pyerre segue no Grêmio. O clube turco Girensuspor apresentou nova proposta, aumentando o período de empréstimo pelo jogador. No entanto, por conta do imbróglio envolvendo o Athletico-PR, a situação segue indefinida. 

Inicialmente com uma proposta de cinco meses, o time turco agora ofereceu um vínculo de 15 meses. No entanto, o departamento jurídico do Athletico-PR garante que, com a assinatura de uma minuta, garantindo condições até o fim do ano, o jogador precisa cumprir o acordo.

Desta forma, os paranaenses notificaram extrajudicialmente o jogador. Apesar disso, o clube paranaense isentou o Grêmio de qualquer responsabilidade, alegando que a questão diz respeito apenas ao atleta. 

De acordo com o artigo 430, do Código Civil, “se a aceitação, por circunstância imprevista, chegar tarde ao conhecimento do proponente, este comunicá-lo-á imediatamente ao aceitante, sob pena de responder por perdas e danos”. É sobre esse trecho que se debruça a defesa athleticana no caso.  Assim, Jean Pyerre deve ser obrigado a pagar um ressarcimento, que será calculado pela Justiça com base nos valores do contrato, ao clube.

O Departamento Jurídico do Athletico garante que o Grêmio não tem responsabilidade sobre o caso, uma vez que entre os clubes tudo estava previamente resolvido e assinado. “O Grêmio cumpriu tudo junto com Athletico, alinhou junto ao jurídico, todas condições contratuais. Estava tudo certo entre clube e Grêmio. Temos uma ótima relação, recentemente emprestamos o Nicolas ao Grêmio.”, declara o advogado do Athletico, Rodrigo Gama Monteiro. 

Jean Pyerre segue treinando com o grupo do Grêmio, já que ainda tem vínculo com o clube. No entanto, o meia não faz parte dos planos do Tricolor para a temporada 2022. De acordo com o vice de futebol, Dênis Abrahão, o jogador precisa de "novos ares" e, por isso, há o interesse em emprestar o atleta.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895