Com a confiança de Roger, Campaz se afirma como titular no Grêmio
Meia-atacante acumula seis partidas no time principal
publicidade
Após ser envolvido em uma das transações mais caras da história do Grêmio, o meia-atacante Jaminton Campaz está afirmado no Grêmio. A condição de titular já vem desde o Gre-Nal em que o Tricolor goleou o rival Inter dentro do Beira-Rio, totalizando seis partidas. Ao todo, já são seis partidas consecutivas na titularidade, justificando o grande investimento feito na última temporada.
Com as atuações, o jovem de 22 anos foi ganhando a confiança do técnico Roger e reconquistando a da torcida, que também esperava o protagonismo desde o ano passado. Para a decisão deste sábado, a tendência é de que o jogador permaneça na ponta direita.
Aliás, o ataque gremista poderá sofrer modificações para enfrentar o Ypiranga, tudo por conta do problema muscular de Diego Souza. O centroavante passou por exames médicos na terça-feira, que não constataram uma lesão grave. Porém, com um edema muscular, ele será reavaliado diariamente até o dia do jogo.
No treino dessa quarta-feira, ele permaneceu na academia, fazendo trabalhos de recuperação. É provável que o atleta seja preservado dos treinamentos no restante da semana para evitar desgaste. Caso Diego Souza não atue, Roger Machado tem duas opções. A mais provável delas envolve o retorno de Ferreira, que cumpriu suspensão no jogo de ida, à ponta esquerda, deslocando Elias para o comando de ataque.
A alternativa é Diego Churín, que entrou no segundo tempo da vitória em Erechim e sofreu o pênalti que foi convertido, garantindo a vantagem. Após as polêmicas recentes e o baixo desempenho em 2022, o argentino acabou mostrando melhor rendimento nas últimas partidas em que atuou, nos jogos de ida da semifinal e final. Contudo, o jogador deve ir para o Atlético-GO por empréstimo após o estadual.