Com Everton como protagonista, Grêmio atinge marca dos 100 gols na temporada
capa

Com Everton como protagonista, Grêmio atinge marca dos 100 gols na temporada

Atacante já anotou 17 tentos em 2019

Por
Rafael Peruzzo

Everton fez 17 gols na temporada e ajudou Grêmio a chegar à marca dos 100 gols

publicidade

Somente duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro já alcançaram a marca dos 100 gols na temporada: Grêmio e Flamengo. Justamente os dois times que vão disputar a vaga na final da Libertadores. O Tricolor atingiu o centésimo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na quarta-feira. E o principal protagonista do ataque gremista no ano é Everton. Ele foi o responsável por balançar 17 vezes as redes adversárias. 

Pepê e Luan, que em boa parte de 2019 ficaram como opções no banco de reservas, aparecem empatados com nove gols cada. André, o centroavante contestado pela torcida, tem sete gols, enquanto Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli aparecem com seis cada. A melhor eficiência do ataque começou a acontecer com a entrada de Diego Tardelli na equipe titular. 

O atacante iniciou o jogo contra o Cruzeiro, no dia 8 de setembro, logo após a eliminação do Grêmio para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Desde então, o Tricolor marcou 20 gols em oito jogos, incluindo a partida de ida com o Flamengo na Libertadores, o que dá uma média de 2,5 gols por jogo. Apenas no empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Arena, é que o ataque passou em branco.

O atual desempenho pode fazer com que o Grêmio de 2019 seja aquele que mais marcou gols desde que Renato Portaluppi assumiu o comando, há três anos. Até agora, o recorde pertence à temporada de 2017, quando em 79 partidas o time anotou 121 gols, média de 1,53 por jogo. Em 2019, o Grêmio ainda tem mais 14 rodadas no Campeonato Brasileiro e, no mínimo, mais uma partida pela Libertadores da América.