Com início arrasador, Grêmio marca quatro vezes em 20 minutos e avança na Copinha
capa

Com início arrasador, Grêmio marca quatro vezes em 20 minutos e avança na Copinha

Tricolor bateu o União Mogi por 4 a 0, com direito a dois gols de voleio, e garantiu classificação à próxima fase da competição

Por
Correio do Povo

Grêmio construiu vitória nos primeiros 20 minutos


publicidade

O Grêmio resolveu tudo no primeiro tempo. Com goleada já nos 45 minutos iniciais, o Grêmio atropelou o União Mogi pelo placar de 4 a 0 e assegurou passagem para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no início da noite desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes.

Os gols foram marcados todos no primeiro tempo, após um início arrasador do Tricolor, que com 20 minutos já vencia por 4 a 0. Antes do primeiro minuto de partida, com trapalhada da defesa do União Mogi, a bola sobrou para Rildo marcar. Aos 3, nova falha da zaga, e Fabrício marcou.

O Grêmio seguia pressionando, e aos 15 colocou bola na trave. Um minuto depois, ampliou com um golaço de voleio de Elias. Aos 18 minutos, de novo de voleio, Elias fez mais um, ampliando para 4 a 0 e construindo muito cedo a goleada Tricolor.

Já na segunda etapa, pouco aconteceu. O gramado seguia molhado ainda em função da forte chuva que caiu em Mogi das Cruzes mais cedo, e o Tricolor apenas administrou o 4 a 0 construído na etapa inicial. Ainda teve um jogador expulso, com o segundo cartão amarelo de Alison, mas nada que comprometesse a enorme vantagem.

Com o resultado, o Grêmio encerrou a participação na primeira fase da Copa São Paulo com a 1ª posição do grupo 21, com 7 pontos. O Tricolor foi seguido pelo Real, do Distrito Federal, com 6 pontos, a outra equipe a garantir a classificação.

Na próxima fase, o Tricolor irá enfrentar o segundo colocado do grupo 22, que só será definido na quinta-feira. A Chapecoense lidera com 4 pontos, seguido pelo São Raimundo, de Roraima, com a mesma pontuação. A outra equipe que briga pela vaga é o União ACB, que está em terceiro, com 3 pontos. O União Suzano, que não pontuou, já está eliminado.


Na última rodada do grupo 22, ACB enfrenta o São Raimundo, às 13h15min. A outra partida da chave acontece às 15h15min, entre Suzano e Chapecoense. Os dois jogos acontecem em Suzano.