Com time alternativo e estreia de Churín, Grêmio recebe o Bragantino para "embalar" no Brasileirão

Com time alternativo e estreia de Churín, Grêmio recebe o Bragantino para "embalar" no Brasileirão

De olho na decisão contra o Juventude pela Copa do Brasil, técnico Renato Portaluppi poupará alguns titulares no confronto desta noite

Rafael Peruzzo

Atacante fará sua estreia com a camisa tricolor

publicidade

O Grêmio vai para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, ainda sem conquistar duas vitórias consecutivas na competição. Nesta segunda-feira, na Arena, o Tricolor tem mais uma chance de quebrar esse retrospecto incômodo. O time de Renato Portaluppi recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, em jogo importante para seguir crescendo na tabela. Depois da vitória sobre o Athletico Paranaense fora de casa, é hora de voltar a somar três pontos na Arena. 

- Grêmio x RB Bragantino: Acompanhe minuto a minuto a partir das 20h

 O confronto com o Bragantino acontece em meio às oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Grêmio largou em vantagem ao bater o Juventude por 1 a 0. E na próxima quinta-feira decide a vaga nas quartas de final em Caxias do Sul. Como a prioridade são as Copas, é muito provável que Renato preserve a maioria de seus titulares no jogo de hoje. Ou seja, a falta de entrosamento tantas vezes citada pelo treinador por conta das mudanças constantes na equipe, seguirá atrapalhando o Grêmio. 

Apesar da vitória sobre o Juventude na semana passada, o desempenho novamente ficou abaixo do que se imagina e se espera. O meio-campo tem sofrido sem um articulador. Contra o Bragantino, Renato deve dar mais minutos para Jean Pyerre, que precisa ganhar ritmo de jogo e recuperar sua melhor condição física e técnica. O treinador também tem a expectativa de promover a volta do volante Maicon, caso ele reúna condições de atuar ao menos por um tempo. Os dois jogadores são considerados fundamentais para o bom funcionamento do meio-campo e a retomada de um futebol mais convincente. 

Nas laterais, o revezamento adotado por Renato aponta para os retornos de Orejuela e Bruno Cortez. O meia Robinho e o atacante Luiz Fernando, que não puderam atuar contra o Juventude pela Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição. O Grêmio encerrará o primeiro turno tendo um jogo atrasado a cumprir. O duelo diante do Goiás, pela 6ª rodada, na Arena, ainda não tem data para ser realizado. 

O Bragantino vem de uma boa sequência no Brasileirão. São três jogos de invencibilidade, com um empate e duas vitórias. A equipe paulista acabou voltando para a zona de rebaixamento por conta dos resultados do final de semana. Apesar do bom retrospecto recente no Campeonato Brasileiro, o time paulista levou 3 a 1 do Palmeiras no jogo de ida da Copa do Brasil, na semana passada. O técnico Maurício Barbieri não terá o atacante Bruno Tubarão, que testou positivo para a Covid-19.

Diego Churín é a atração da noite na Arena

A principal atração da noite de hoje na Arena é o argentino Diego Churín. Regularizado na CBF, o centroavante fará sua estreia com a camisa do Grêmio. Com a escalação de uma equipe alternativa, Churín pode até ser confirmado desde o início da partida contra o Red Bull Bragantino. Ele foi contratado para fazer concorrência a Diego Souza, que tem sido discreto nas últimas partidas do Grêmio. 

Depois da vitória sobre o Juventude, Renato Portaluppi defendeu o seu atacante titular afirmando que o problema é a ausência de um meia que se aproxime e abasteça Diego Souza. Em termos de características, os dois são bastante parecidos, com muita imposição física.

Brasileirão - 19ª rodada

Grêmio
Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Robinho, Ferreira (Everton); Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi

Bragantino
Cleiton; Raul (Aderlan); Léo Ortiz e Ligger; Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Tubarão e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 20h

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895