Com time reserva, Grêmio vence o Esportivo na Serra

Com time reserva, Grêmio vence o Esportivo na Serra

Com gols de Thaciano e Lucas Araújo, Tricolor fez 2 a 0 e conquistou segunda vitória no Gauchão

Correio do Povo

Thaciano abriu o placar na vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do Esportivo

publicidade

O Grêmio entrou em campo com uma equipe bastante modificada na noite deste sábado, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com time formado por reservas, fez uma partida protocolar, mas construiu o suficiente para vencer o Esportivo por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. 

Os gols foram marcados um em cada tempo. De cabeça, Thaciano fez 1 a 0 na etapa inicial. Depois, de pênalti, Lucas Araújo definiu a vitória. 

Com o resultado, o Grêmio chegou à segunda vitória em dois jogos na competição, e ocupa a terceira colocação no momento, com dois jogos atrasados. Na terça-feira, às 21h30min, o Grêmio faz o jogo de volta pela segunda fase prévia da Libertadores, contra o Ayacucho, do Peru, no Equador, pelas restrições pela Covid-19. O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que avança à próxima fase da competição. 

Thaciano marca no primeiro tempo

Com a folga dos 12 jogadores após a goleada sobre o Ayacucho, Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe bastante modificada. Deu oportunidade a atletas que devem ser mais utilizados na temporada, como Pinares e Vanderson, além dos já conhecidos Darlan e Thaciano. Também foi a chance dos jovens, em todos os setores: no gol, Brenno começa a ganhar espaço após a sequência de falhas dos então titulares, com Ruan na zaga e Gui Azevedo no ataque. 

O Grêmio começou explorando especialmente o lado esquerdo, com Gui Azevedo centralizado e distribuindo bolas para este setor, usando a velocidade de Léo Chu. Foi dos pés do atacante que o Grêmio criou as duas primeiras chances, ainda antes dos primeiros 15 minutos, sendo um dos mais acionados. 

Mas foi quando desceu pela primeira vez pelo lado direito que o Tricolor abriu o placar, explorando o talento do jovem Vanderson, que mais uma vez ganhou oportunidade. Ele levantou com perfeição, na medida, um ótimo passe para Thaciano, que se projetou dentro da área para, sozinho, fazer 1 a 0 de cabeça na Montanha dos Vinhedos. 

Atrás no placar, o Esportivo precisou acelerar o ritmo e tentar algo diferente na busca pela igualdade. No entanto, esbarrou em suas próprias limitações técnicas e pouco conseguiu criar, apenas rodando a bola em passes laterais sem conseguir agredir. Já o Grêmio administrou a vantagem para levar o jogo em 1 a 0 ao intervalo.

Grêmio é pressionado, mas define vitória no segundo tempo 

O Esportivo voltou a campo mais agressivo, ocupando o campo do Grêmio. E isso se refletiu nas chances criadas, algo que praticamente não ocorreu na etapa inicial. Nos primeiros 10 minutos, foram duas: uma de cabeça e outra em um rebote de primeira, que por pouco não resultou no empate.

Já o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado. Em jogada pela esquerda, após lançamento longo, Léo Chu reclamou ter sido atingido por um defensor do Esportivo. O árbitro, que acompanhava a jogada de longe, nada marcou.

Com o jogo em andamento, Renato aproveitou para rodar o elenco. Lançou garotos em campo, deixando o time um pouco mais desentrosado. Foi nesse momento que o Esportivo cresceu no confronto. Ficou mais com a bola e criou chances, explorando a bola parada e as jogadas de linha de fundo em velocidade, com Juninho Tardelli pela esquerda.

Foi neste momento que o goleiro Brenno, ganhando chance com Renato Portaluppi, acabou sendo testado na partida, na melhor oportunidade do Esportivo até o momento. Após cruzamento pela esquerda, Daniel Cruz recebeu livre. Ele se projetou e cabeceou forte, obrigando o goleiro a espalmar e salvar o Tricolor.

O balde de água fria para os donos da casa veio no lance seguinte. Gui Azevedo acionou Léo Pereira, sempre pela esquerda. Ele invadiu a área e ia driblando o goleiro Anderson, que só parou o atacante com pênalti. Lucas Araújo executou a cobrança com categoria, deslocando o goleiro, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao marcador, definindo a segunda vitória em dois jogos para o Tricolor no Estadual. 

Campeonato Gaúcho - 4ª rodada

Esportivo 0

Anderson; Itaqui, Junior Alves, Igor e Balbino; Hulk, Santana e Juninho Tardelli; William, Daniel Cruz e Warlei. Técnico: Luis Carlos Winck

Grêmio 2

Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Thaciano, Pinares e Darlan; Leo Chu, Gui Azevedo e Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Thaciano (24/1T) e Lucas Araújo (30/2T)

Cartões amarelos: Lucas Hulk (Esportivo)

Arbitragem: Jonatan Rodrigues 

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Data e hora: 13/03, às 20h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895