Com vitória no Gre-Nal, Grêmio começa a encontrar a formação ideal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com vitória no Gre-Nal, Grêmio começa a encontrar a formação ideal

Técnico Roger Machado inovou no triunfo no Beira-Rio

Correio do Povo

publicidade

Mais do que uma vitória para “lavar a alma” após a atuação ruim no último clássico, o placar de 3 a 0 no Gre-Nal 436 mostrou que acima de vontade, o Grêmio encaixou e encontrou seu caminho para o restante da temporada. É claro que as mudanças promovidas na formação surtiram efeito, mas os 10 dias de trabalho entre uma partida e outra mostraram também uma evolução de confiança, postura e união do grupo. A comparação com a última apresentação em confronto com o rival, é claro, se tornou inevitável. 

“Foi diferente do primeiro jogo, em que também tivemos menos a bola que o Inter, mas não conseguimos ser tão contundentes como fomos hoje. Sair na frente gera instabilidade no adversário, sem dúvida. Mas também os encaixes de marcação melhoraram”, ressaltou o treinador. 

Assim como visto pelos torcedores, para Roger, a formação ideal parece ter sido encontrada, com o tripé de volantes de Lucas Silva, Villasanti e Bitello, além das entradas de Campaz e Elias pelos lados. “Há mais elementos a serem observados, mas como falei para o Diego Cerri (diretor executivo do clube), acho que encontramos o caminho”, afirmou. Por outro lado, o técnico também garantiu que não foi uma “invenção”, já que o jovem vinha sendo utilizado como centroavante. De acordo com Roger, o jogador é um especialista na posição, e na verdade fez toda a sua formação jogando pelo lado.

O poderio ofensivo com Elias não foi sentido apenas no ataque. A escalação do jogador provocou também cautela na lateral-direita do Inter, setor de Fabricio Bustos. No Gre-Nal da classificatória, o argentino foi dominante. Com o atacante do Grêmio em campo no domingo, Bustos teve que se preocupar com as investidas de Elias, o que praticamente anulou o lado direito da equipe de Medina. 

Já o vice Dênis Abrahão, que também comemorou bastante a vitória, reservou parte do seu discurso para criticar mais um episódio de violência no clássico, desta vez contra Lucas Silva, e também ao lance da expulsão. 

“Fiquei preocupado. Tivemos lances animalescos no estádio. Pontapé sem bola. Atiraram telefone em um jogador do Grêmio. Por muito menos, interditaram a Arena 20 vezes já. Me preocupei com a truculência, a violência”, criticou o dirigente.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895