capa

Cortez diz ter saudade do clima da Libertadores

Lateral afirmou, no entanto, que quer ver time com "sangue nos olhos" contra o Avenida

Por
Correio do Povo

Lateral Bruno Cortez afirmou que o Grêmio deve entrar muito concentrado diante do Avenida

publicidade

A Libertadores já começou, mas ainda está na fase classificatória para a etapa de grupos. O Grêmio, por exemplo, ainda aguarda o vencedor do confronto entre La Guaira e Atlético Nacional, da Colômbia, para conhecer a chave completa. Os adversários já definidos são Rosario Central e Universidad Católica. O lateral Cortez, que nessa quarta-feira assistiu ao jogo entre São Paulo e Talleres, confessou nesta quinta que já está com saudade do clima da Libertadores.  

"A ansiedade é grande. Estava assistindo ao jogo do São Paulo. Já começa a bater aquela saudade, da partida, da torcida. Mas estamos nos preparando bem e agora precisamos focar no Campeonato Gaúcho, uma competição que está sendo bem disputada. Agora é manter o foco nesta competição", disse o ala esquerdo em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira. 

Segundo Cortez, a saída para minimizar este quadro ansiedade é abraçar com todas as forças o Gauchão. O jogador destacou que o time precisará de muita concentração para vencer o Avenida neste final de semana e ficar com o título da Recopa Gaúcha. "É um jogo que vale os três pontos e também uma taça. Então temos que entrar com foco e com sangue nos olhos para vencer", acrescentou. A partida entre as duas equipes está marcada para este domingo, às 18h30min, na Arena. 

Na manhã desta quinta, o técnico Renato Portaluppi reuniu o grupo de jogadores e promoveu um treino técnico. Após um rápido aquecimento, os atletas realizaram uma atividade em campo reduzido em que era incentivado o confronto direto. Mais tarde, o treinador fez um treinamento coletivo de dois toques.