David Braz elogia esquema com três volantes no Grêmio

David Braz elogia esquema com três volantes no Grêmio

Zagueiro destacou a importância de conquistar a “meia faixa” para ter tranquilidade no segundo turno do Gauchão

Correio do Povo

David Braz aprova esquema com três volantes usado no Gre-Nal

publicidade

O zagueiro David Braz aprova o esquema do Grêmio com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon pela qualidade e desempenho dos companheiros. Em entrevista coletiva nesta sexta, o defensor lembrou da vitória sobre o Inter para explicar como funciona o meio de campo com os três volantes e destacou que é possível que ele seja usado contra o Caxias.

“No Grêmio, os três volantes são jogadores técnicos. Têm qualidade e têm bom passe, além de ajudarem muito na marcação. A diferença é que, quando jogamos com dois, você tem um (camisa) 10 que chega muito mais na área. Quando se joga com três volantes, tínhamos dois pontas e liberamos os laterais para subir alternadamente”, destacou.

Por atuar fora de casa em uma partida decisiva, a tendência é que Renato Portaluppi mantenha o esquema vitorioso contra o Inter no confronto válido pela taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Gauchão. Para conquistar a primeira parte do estadual, o defensor prega atenção máxima ao bom time do Caxias e repetição da atuação do último sábado. O título é considerado fundamental por todos do clube, já que dará tranquilidade para a disputa do segundo.

“Como o Renato brincou com a gente, é meia faixa de campeão, já que é o título do primeiro turno. Nos leva até o final do Gauchão e ainda temos o planejamento. Quando começar o segundo turno, inicia a Libertadores que é muito difícil, ainda mais com as viagens. Então, a importância de vencer é muito grande. Vamos ter que correr muito para superar a equipe que fez a melhor campanha”, declarou.

Ao ser questionado sobre a derrota para o Caxias no primeiro jogo dos titulares no ano, David Braz destacou que a situação é completamente diferente após mais de 40 dias de trabalhos e jogos. “Tínhamos 12 dias de treinos. Chegaram novos jogadores e alguns estrearam naquele dia. Além disso, pegamos um time muito bem treinado e que teve uma postura de marcar forte e sair nos contra-ataques. Eles foram felizes e nós cometemos alguns erros devido ao pouco tempo de trabalho e entrosamento. Ao longo do primeiro turno, fomos melhorando. Agora, é uma decisão e vamos pensar como neutralizar a boa equipe do Caxias”, completou.

O Grêmio enfrenta o Caxias no sábado, às 16h30min, no estádio Centenário. No caso de empate no tempo normal, a decisão será nas penalidades máximas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895