David Braz "esquece" 2009 e pede foco na busca do Grêmio pelo G4 do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

David Braz "esquece" 2009 e pede foco na busca do Grêmio pelo G4 do Brasileirão

Autor do gol do último título brasileiro do Flamengo contra o Tricolor, há 10 anos, zagueiro evita falar em revanche por eliminação na Libertadores

Correio do Povo

David Braz marcou gol do título brasileiro do Flamengo em 2009, contra o Grêmio, no Maracanã

publicidade

Autor do gol do último título brasileiro do Flamengo, em 2009, o zagueiro David Braz viverá uma situação inusitada neste domingo. Na ocasião, justamente sobre o Grêmio, na vitória por 2 a 1 no Maracanã, definiu a conquista do rubro-negro. Agora do outro lado, tem como objetivo evitar a comemoração dos cariocas, que pode acontecer já neste domingo, na Arena.

Na ocasião, há dez anos, o Flamengo disputava o título contra o Inter. Melhor para o Flamengo, que virou e ficou o jogo no Rio e ficou com a taça. David Braz resumiu a situação como algo normal dentro das "coisas do futebol", e disse que o foco, agora, está no Grêmio. "Meu pensamento é ir em busca do G4. O Flamengo está brigando pelo título, mas nós temos o nosso objetivo", resumiu.

Novamente questionado sobre um possível clima de revanche no primeiro encontro contra o Flamengo após a eliminação traumática na semifinal da Libertadores, com a goleada por 5 a 0 no Maracanã, David Braz negou o cenário. Admitiu que o grupo ficou chateado, mas garantiu que o foco já está no Brasileirão. "Tem que ficar pra trás. Temos outros desafios nesta briga direta. Vamos pensar jogo a jogo e focar no que temos pela frente. Não tem essa de revanche", assegurou.

David Braz classificou como "válida" a cobrança sofrida pelos jogadores e explicitada pelo técnico Renato Portaluppi nas coletivas após os jogos contra CSA e Chapecoense. Segundo o treinador, o grupo não apresentou o mesmo nível de atuação e concentração nesses duelos em comparação ao Gre-Nal. "Precisamos melhorar para não errar e acabar perdendo pontos como no primeiro turno. Mas mesmo não atuando bem, conseguimos os três pontos", frisou.

Questionado sobre como parar o ataque do Flamengo, Braz disse que não revelaria a tática para isso. Melhor ataque do Brasil na temporada, o rubro-negro é o mais efetivo da competição, com 68 gols marcados, e os dois artilheiros: Gabigol, com 21, e Bruno Henrique, com 16. "Estão em grande fase, é uma grande equipe. Vamos fazer o melhor possível para neutralizar, mas não vou passar as estratégias aqui", brincou.

O Tricolor tem a semana cheia para trabalhar, e volta a campo no domingo, às 16h, na Arena, contra o Flamengo, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O Grêmio ocupa a 4ª posição no Brasileirão, com 56 pontos, 4 a mais que o São Paulo, primeira equipe fora do G4.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895