David Braz quer Grêmio pensando "jogo a jogo" para alcançar líderes no Brasileirão
capa

David Braz quer Grêmio pensando "jogo a jogo" para alcançar líderes no Brasileirão

Zagueiro falou também sobre a ausência de Geromel e a possibilidade de ser titular ao lado de Kannemann nos próximos jogos

Por
Correio do Povo

Zagueiro David Braz quer Grêmio focado para alcançar líderes no Brasileirão

publicidade

O zagueiro David Braz espera o Grêmio focado no Brasileirão antes do compromisso pela Libertadores, contra o Flamengo, no início de outubro. Até lá, serão quatro partidas pelo campeonato nacional, e a primeira acontece neste domingo, às 16h, diante do Goiás, na Arena, na última rodada do primeiro turno.

Assim, o defensor quer o Grêmio pensando "jogo a jogo" para alcançar os líderes. O Tricolor está a 5 pontos do Inter, primeiro time dentro do G6, e a 7 do Corinthians, primeira equipe no G4. "Temos que pensar assim para buscar a vaga direta para a Libertadores. Estamos um pouco afastados, mas vamos tentar fazer a nossa parte para ver se a gente consegue chegar no topo", pontuou.

A tendência é que David Braz substitua Pedro Geromel nos próximos jogos. O capitão e zagueiro titular sentiu uma lesão no jogo contra o Cruzeiro, na vitória por 4 a 1 no Independência, e deve desfalcar o Grêmio, sendo dúvida inclusive para a Libertadores. "Se confirmar essa oportunidade, espero ajudar a equipe com a experiência, como venho fazendo em todas as oportunidades que tive. Estou aqui para ajudar o Grêmio", avisou.

O zagueiro falou, inclusive, sobre a responsabilidade em substituir o capitão, ídolo da torcida e referência técnica do sistema defensivo do Grêmio. Segundo ele, a responsabilidade já é grande por vestir a camisa do Grêmio, mas exaltou o elenco. "Todos os jogadores têm uma importância muito grande", disse ele.

Braz voltou a lamentar a eliminação na Copa do Brasil, após derrota para o Athletico-PR. Disse que a equipe queria estar disputando as finais, mas falou que, com a desclassificação, o time vai aproveitar a semana para trabalhar e focar na reta final da temporada. "A gente precisa melhorar no Campeonato Brasileiro. Nosso objetivo é estar entre os líderes", ressaltou.