De camisa 10 da Argentina, Renato homenageia Maradona

De camisa 10 da Argentina, Renato homenageia Maradona

Treinador e ídolo argentino criaram uma relação de amizade durante os anos do gremista na Itália

Correio do Povo

publicidade

Vestindo uma camisa da seleção argentina à beira do gramado com o número 10 e o nome de Diego Maradona nas costas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, prestou uma homenagem ao seu amigo e "gênio" do futebol no confronto entre o Tricolor e o Guaraní do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira.

Maradona faleceu na quarta-feira, vítima de uma parada cardiorreespiratória e vem recebendo homenagens por todo o mundo.  

Renato e Maradona tornaram-se amigos, segundo o próprio, durante os anos em que ele atuou no Roma, da Itália. Desde então, os jogadores construíram uma amizade. Na quarta-feira, quando a morte do "craque" foi confirmada, o treinador, visivelmente emocionado, divulgou uma mensagem desejando força aos familiares e agradecendo "as resenhas".

"O mundo perdeu um gênio, uma lenda, um jogador extraordinário. Começamos uma amizade muito linda na Itália quando eu atuava lá. Hoje é um dia muito triste. A gente acha que as lendas nunca morrem e para mim ele não vai morrer. É uma pessoa de outro planeta dentro e fora do campo. Desejo meus sentimentos aos familiares".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895