De olho na liderança do grupo, Grêmio realiza treino tático antes de enfrentar o América de Cali

De olho na liderança do grupo, Grêmio realiza treino tático antes de enfrentar o América de Cali

Já classificado, Tricolor precisa vencer os colombianos para encerrar a chave como líder, sem depender de resultados paralelos

Correio do Povo

Geromel e Kannemann voltarão a atuar juntos na Libertadores

publicidade

A preparação do Grêmio para o confronto contra o América de Cali está concluída. Na tarde desta quarta-feira, o time realizou um treinamento técnico e tático e fez os últimos ajustes antes da partida que encerra a fase de grupos da Libertadores. Os comandados de Renato Portaluppi enfrentam os colombianos, às 21h30min, nesta quinta-feira, na Arena. 

No trabalho desta tarde, o treinador também promoveu uma atividade de finalização e bolas paradas. Além de qualificar a movimentação ofensiva e defensiva.

Em caso de vitória, o Tricolor vai aos 13 pontos e será o líder do Grupo E independente de resultados paralelos, o que lhe garantirá decidir em casa as oitavas de final da competição. A equipe cai para o segundo lugar do grupo se não vencer o time colombiano e o Inter derrotar o Universidad Católica, em Santiago.  

O América de Cali foi o adversário de estreia do Grêmio na Libertadores, em 3 de março. Na ocasião, jogando na Colômbia, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique. 

A provável escalação gremista para a partida de quinta-feira deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza.

As dúvidas ficam por conta de quem substituirá o lesionado Alisson pela direita, com Luiz Fernando como favorito, e se o meio-campista Jean Pyerre terá condições de começar a partida. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895