De olho no G4, Grêmio enfrenta o CSA na Arena
capa

De olho no G4, Grêmio enfrenta o CSA na Arena

Tricolor entra em campo com foco total no principal objetivo no Brasileirão

Por
Rafael Peruzzo

Destaque no Gre-Nal, Matheus Henrique deve ser titular novamente diante do CSA

publicidade

Para quem pretende chegar ao final do Campeonato Brasileiro dentro do G-4, fazer o dever de casa nas últimas rodadas é obrigação. O Grêmio recebe o CSA esta noite, a partir das 21h, na Arena, com o pensamento único na vitória. Os três pontos diante de uma equipe que figura na zona de rebaixamento são fundamentais para alcançar o objetivo de estar entre os quatro primeiros e conquistar a vaga direta na Libertadores em 2020.

Os 2 a 0 sobre o Inter no domingo inflaram a confiança do torcedor e do grupo de jogadores. Porém, não há espaço para acomodação. O foco é total nas oito partidas restantes no Brasileirão, a começar por hoje. “A gente sabe da importância do Gre-Nal, não só para o torcedor, mas também na tabela. Nós conseguimos ganhar do nosso rival e de um concorrente direto. Foi importante para abrirmos vantagem, mas não podemos nos acomodar. Muito pelo contrário, o time vai se doar, se entregar e jogar da mesma forma que fez no Gre-Nal”, afirma o zagueiro e capitão Pedro Geromel.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H

Renato Portaluppi poderá dar continuidade à equipe que venceu o Inter. Com exceção da lateral direita, posição na qual Léo Moura retoma a titularidade no lugar de Galhardo. Os demais titulares estão confirmados. “Esse jogo em casa é fundamental para o nosso objetivo no campeonato. No primeiro turno, empatamos com o CSA em 0 a 0, foi um jogo difícil. É um adversário quem tem feito boas partidas. Estamos em um momento do Brasileiro em que todas as equipes têm seu objetivo, o fator psicológico se torna algo pesado. Temos bastante experiência, e o foco fará a diferença a nosso favor”, acrescenta Geromel.

Se bater o CSA na Arena, o Grêmio vai igualar sua melhor sequência no campeonato e chegar à quarta vitória consecutiva. “Se formos pensar, faltam 30 dias para acabar o ano. Oito jogos em um mês. O nosso planejamento é jogo a jogo. Não adianta pensar nos confrontos com Palmeiras, Flamengo, São Paulo... O mais importante agora é este jogo contra o CSA. Se quisermos chegar ao G-4, temos que encarar todo jogo como uma final”, encerra Geromel.

CSA deverá poupar jogadores na Arena

O time de Argel Fucks tem sido um adversário duro para qualquer equipe nas rodadas recentes do Campeonato Brasileiro, apesar de os resultados nos últimos cinco jogos apontarem uma vitória, três derrotas e um empate. O desempenho técnico do CSA, no entanto, é um indicador de que a equipe alagoana ainda pode brigar pela fuga do rebaixamento até o final.

Para enfrentar o Grêmio, Argel pode poupar alguns jogadores que vêm apresentando desgaste físico. O jogo considerado decisivo é o de domingo, diante do Vasco, em Maceió. “Vamos segurar dois ou três jogadores. O jogo contra o Grêmio é importante, mas nós precisamos fazer o dever de casa diante do Vasco no final de semana”, explica Argel Fucks.

O CSA tem apostado no fator local para fugir da degola. Nos últimos sete jogos no estádio Rei Pelé, a equipe alagoana venceu cinco – incluindo Inter e Corinthians – e empatou dois.

Brasileirão 2019 - 32ª rodada

Grêmio
Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

CSA
João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nílton, Jonatan Gómez, Warley e Apodi; Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico: Argel Fucks

Árbitro: José da Silva Júnior (PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 07/11, às 21h