Definido o esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Flamengo
capa

Definido o esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Flamengo

Portões abrem às 19h30min para o jogo das 21h30min, válido pela semifinal da Libertadores

Por
Correio do Povo

Dez ônibus da linha especial Futebol levarão gremistas até a Arena para o jogo contra o Rosario Central

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Trensurb anunciaram o esquema de trânsito e transporte para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Grêmio x Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena. A partida começa às 21h30min, mas a abertura dos portões ocorre às 19h30min. A previsão é de aproximadamente 50 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de três horas antes da partida. Após o jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris para as linhas que atendem o estádio. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.

Os torcedores também poderão optar pelas 23 lotações, que serão posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após o apito final.

Trensurb

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre irá ampliar o horário de funcionamento da Estação Anchieta em até uma hora e 20 minutos após o apito final do árbitro para atender o público na saída do jogo. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período de operação especial, já que fecharão no horário normal, às 23h20min.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU são aceitos pela Trensurb. O preço da tarifa é de: R$ 4,20.

Bloqueios de trânsito

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às possíveis mudanças de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ser bloqueada a partir de três horas antes do jogo. O horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

Já a avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para ingressar nos demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será obrigatoriamente direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.