Del Valle lamenta jogo contra o Grêmio no Paraguai e ressalta cumprimento de protocolos

Del Valle lamenta jogo contra o Grêmio no Paraguai e ressalta cumprimento de protocolos

Partida pela terceira fase prévia da Libertadores foi adiada para sexta-feira, às 19h15min, no Paraguai

Correio do Povo

Del Valle lamentou mudança de local e data de jogo da Libertadores

publicidade

Em nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira, o Independiente del Valle lamentou a perda do mando de campo na partida contra o Grêmio. Após o técnico Renato Poraluppi e jogadores do elenco testarem positivo para Covid-19, a Conmebol anunciou o adiamento da partida e a mudança no local do jogo para o Paraguai. 

Em seu comunicado, o Del Valle afirma que já se prepara para o jogo do dia 9, em Assunção. Por outro lado, deixou claro que a saúde é "primordial", desenvolvendo as atividades conforme os protocolos de saúde.

Por fim, o Del Valle agradeceu a Federação Equatoriana de Futebol e às demais equipes do país, que ressaltaram o apoio no que chamou de "horas difíceis" para o clube. 

No final desta terça-feira, dois jogadores do Grêmio testaram positivo para Covid-19. Na segunda-feira, dia do embarque, o técnico Renato Portaluppi também teve diagnóstico e teve a presença na viagem vetada. Além disso, o lateral Victor Ferraz e o zagueiro Emanuel apresentaram sintomas nesta quarta, e retornam ao Brasil. 

Após não conseguir treinar no Equador, a Conmebol adiou a partida e transferiu o jogo para Assunção, no Paraguai. Assim, o jogo de ida da terceira fase prévia da Libertadores, entre Del Valle x Grêmio, acontece na sexta-feira, às 19h15, no Defensores Del Chaco.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895