Denis Abrahão admite impacto de polêmica com Douglas Costa no elenco do Grêmio

Denis Abrahão admite impacto de polêmica com Douglas Costa no elenco do Grêmio

Vice de futebol do clube negou "mala branca" para equipes envolvidas em jogos que podem confirmar rebaixamento

Correio do Povo

Douglas Costa deve ficar à disposição no Grêmio

publicidade

O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, reconheceu que há um impacto no elenco do Grêmio após após o princípio de crise envolvendo Douglas Costa, ocorrido nesta terça-feira. Apesar dos problemas, o jogador fica à disposição para a partida decisiva, nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão.

Apesar de considerar o evento superado, Dênis reconheceu que a situação deixa um impacto no grupo, e que é preciso contornar de maneira que não interfira na atuação do time durante a partida. "Evidente que afeta, que influencia. Mas estamos trabalhando para minimizar os problemas", reconheceu. E aproveitou para convocar o torcedor a comparecer na Arena, especialmente diante da promoção de ingressos feita para tentar lotar o estádio

O jogador se envolveu em uma polêmica nesta terça, ao pedir a liberação para um evento do seu casamento no Rio de Janeiro, o que foi negado pela direção. Ainda na terça, o jogador chegou a excluir todas as publicações com a camisa do Grêmio. Apesar do ocorrido e dos boatos de que ele seria afastado, o vice de futebol confirmou que ele fica à disposição, em entrevista à Rádio Guaíba, nesta quarta-feira. "O incidente foi superado, é irrelevante. Conversei com ele, expliquei os motivos da decisão, e ele entendeu. Está focado na partida", resumiu o dirigente.

Questionado sobre arbitragem, evitou entrar em polêmicas a respeito do tema. "Não quero falar sobre isso. Sabemos que fomos prejudicados em alguns momentos, mas também reconhecemos que fizemos um campeonato horroroso, muito abaixo. Esperamos que nesta quinta os resultados não passem pela arbitragem", destacou. 

Sobre provável mala branca aos adversários envolvidos na briga do Grêmio contra o rebaixamento, Dênis Abrahão foi enfático. Disse que o Tricolor não ofereceu nenhum tipo de compensação financeira em caso das vitórias que precisa para não ser rebaixado. "Nunca vi isso no futebol", frisou. 

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Arena, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Por conta disso, todas as partidas acontecem no mesmo horário, às 21h30min. Para ficar na Série A, além de vencer, o Tricolor precisa de vitórias de Corinthians e Fortaleza diante de Juventude e Bahia, respectivamente. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895