Denis Abrahão confirma Vagner Mancini como técnico do Grêmio
patrocinado por

Denis Abrahão confirma Vagner Mancini como técnico do Grêmio

Novo vice de futebol disse que treinador sempre foi a primeira opção do Tricolor

Correio do Povo

"Vocês não pensem que eu vim aqui para cumprir carnê", disse Abrahão

publicidade

Com um discurso enérgico e com muita batidas na mesa durante a coletiva de apresentação, o novo vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Junto dele, estavam o presidente Romildo Bolzan Jr e o novo diretor de futebol Sergio Vazques. Abrahão assume no lugar de Marcos Hermann, que deixou o cargo após a derrota contra o Fortaleza.  "Eu tenho certeza que, a partir de agora, a tocada vai ser outra. Vocês não pensem que eu vim aqui para cumprir carnê", disse o dirigente. "Vim aqui para mudar. Mudar esse status”, completou.

Na coletiva, Abrahão anunciou oficialmente a contratação do técnico Vagner Mancini. "Na comissão (técnica), vem o Vagner Mancini e mais três auxiliares. Conversei com o Roger (Machado), assim como conversei com vários treinadores. Mas o Vagner Mancini não era a nossa segunda opção. Ele foi a primeira pessoa que conversamos e tenho a certeza que tomamos a melhor decisão possível", relatou.

“Agora, vamos ver que alternativas ele vai nos trazer. O Vagner já tem várias informações. Ele vai chegar com os processos prontos para o jogo de domingo (contra o Juventude)”, completou.

O anúncio oficial do clube foi feito logo depois, na parte da tarde. O novo treinador será acompanhado pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba. Mancini assina vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022.  

O dirigente fez questão de reforçar que, a partir da chegada de Mancini, o trabalho será de forma conjunta entre comissão técnica, diretoria e departamento de futebol. “Só depende de nós. Vamos encarar todas as adversidades juntos. E, dessa união, vamos transformar os resultados".

Veja Também

Abrahão definiu as próximas rodadas do Tricolor como uma "guerra" e convocou os torcedores para o próximo confronto contra o Juventude, no domingo, às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. "Temos que transformar a Arena. Essa é a hora do verdadeiro torcedor. Se podemos colocar 17 mil no estádio, vamos colocar 18 mil. Daqui para a frente, é vencer ou vencer. Cada jogo para nós, a partir de hoje, é uma decisão", ressaltou.

O vice de futebol ainda não teve contato com o grupo de jogadores. Porém, afirmou que a conversa será sempre "olho no olho" e que o clube só sairá dessa situação vencendo. "O desafio é grande. Graças a Deus é grande, porque eu sou movido a desafios”.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895