Denis Abrahão espera "equidade" da arbitragem e diz que não pode se calar diante de "injustiças"

Denis Abrahão espera "equidade" da arbitragem e diz que não pode se calar diante de "injustiças"

Dirigente concedeu entrevista coletiva logo após o treino desta sexta-feira

Correio do Povo

"Eu peço à CBF que acate esse pedido", disse o dirigente

publicidade

Em coletiva realizada ao final do treino do Grêmio nesta sexta-feira, o vice-presidente de Futebol do clube, Denis Abrahão, voltou a criticar a arbitragem no Brasileirão e espera uma "equidade" ao longo da competição. A entrevista foi organizada logo após o anúncio da demissão de Leonardo Gaciba do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

"Eu não quero que o Grêmio tenha uma vantagem, mas também não quero que o clube tenha desvantagem", disse." É só olhar os lances. Não é só com o Grêmio, mas são mais clubes. Eu não posso me calar perante tanta injustiça. Erros vão acontecer. Temos que ter um campeão que mereça, e quem tiver que sofrer as consequências, que sofra por incompetência no campo, agora não em função da arbitragem", completou Abrahão.

Veja Também

Além de expressar a posição do clube, o dirigente também elogiou a iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que, segundo ele, enviou um ofício à CBF para uma reunião entre os clubes e o novo presidente da comissão de arbitragem, Alício Pena Júnior.

"Eu peço à CBF que acate esse pedido. Isso não é uma guerra política. Estamos aqui no sentido de buscar equidade. Estou defendendo o meu clube e tenho essa obrigação como dirigente", afirmou.

Na mesma ocasião, o dirigente revelou uma lesão no adutor de uma das coxas que tira Douglas Costa do jogo deste sábado contra o América-MG. Segundo ele, o jogador iniciou fisioterapia ainda nesta quinta e ainda não tem prazo para retornar à equipe dirigida pelo técnico Vagner Mancini. 

Conforme Abrahão, Douglas Costa começou a sentir o problema ainda na quarta-feira. "Ele já vinha com dores antes, mas na quarta é que a dor ficou maior", explicou. Na reta final de preparação, o Grêmio retorna a campo neste sábado, às 18h30min, diante do América-MG, em Belo Horizonte. O Tricolor é o 18º colocado, com 29 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z4.

Próximos jogos 

13/11
América-MG x Grêmio

16/11
Grêmio x Bragantino

20/11
Chapecoense x Grêmio

23/11 (jogo atrasado)
Grêmio x Flamengo

26/11
Bahia x Grêmio

02/12
Grêmio x São Paulo

05/12
Corinthians x Grêmio

09/12
Grêmio x Atlético-MG


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895