Desafio no Grêmio é ter sequência de vitórias

Desafio no Grêmio é ter sequência de vitórias

Tricolor venceu bem pela Copa do Brasil, mas terá adversário difícil no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro

Correio do Povo

Após boa resultado pela Copa do Brasil, Grêmio de Felipão tem desafio complicado no sábado

publicidade

Potencializar o resultado do jogo de terça-feira para gerar confiança no grupo de jogadores é uma das tarefas de Luiz Felipe Scolari nos próximos dias. O triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória pela Copa do Brasil surgiu como um alento para os gremistas.

Independentemente da qualidade técnica do adversário, o time venceu bem, aproveitou as oportunidades e dominou o jogo. A dúvida que fica é se a equipe conseguirá ter sequência com o combo desempenho/resultado contra oponentes mais fortes no Campeonato Brasileiro. “Sábado é bem diferente”, disse Felipão após a vitória em Salvador, se referindo ao confronto

com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Ao contrário do Vitória, que faz péssima campanha na Série B, o Bragantino é o quarto colocado na Série A e perdeu apenas um jogo em 13 disputados. “Nós precisamos de boas atuações, no mínimo, em 25 jogos no Campeonato Brasileiro. E aí é um pouco mais complicado”, acrescenta o técnico.

A delegação nem retornou para Porto Alegre e foi direto de Salvador para Atibaia, no interior de São Paulo, onde Felipão terá dois dias para preparar a equipe visando o jogo pelo Brasileirão. “Sábado é muito importante para nós”, destaca Felipão. “Nós precisamos recuperar a confiança e o bom futebol. O jogo de hoje (terça-feira) está ligado sim ao de sábado. É um fato positivo saber que vamos disputar o próximo jogo com mais confiança”, acredita o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Negócios

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, está na Itália. O clube faz movimentações tanto para a saída como para a chegada de jogadores. O volante Matheus Henrique, que está com a Seleção Brasileira na Olimpíada, pode ser negociado com o Sassuolo, que também quer contar com o zagueiro Ruan. O zagueiro Rodrigues interessa ao Venezia. O Grêmio também têm negociações avançadas com o atacante Pedro Rocha, campeão da Copa do Brasil, em 2016.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895