Desempenho em campo é motivo de preocupação no Grêmio

Desempenho em campo é motivo de preocupação no Grêmio

Tricolor conseguiu duas vitórias contra adversários diretos na luta do rebaixamento, mas equipe segue com dificuldades de jogar

Rafael Peruzzo

Desempenho em campo é motivo de preocupação no Grêmio

publicidade

São seis pontos nos últimos nove disputados, com duas vitórias sobre adversários diretos (Chapecoense e Cuiabá). A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento caiu para quatro pontos. Há motivos para acreditar em uma reação mais consistente do Grêmio no Campeonato Brasileiro ao analisar a tabela. Porém, também há razões para preocupação. O desempenho do time de Luiz Felipe Scolari tem causado apreensão no torcedor.

As atuações ruins se sucedem, e a equipe tem enormes dificuldades nas partidas. Felipão voltou a dizer na quarta-feira, após a vitória suada sobre o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, que enquanto o Grêmio não conseguir sair da atual situação, a maneira de jogar não vai ser alterada.

Sábado, contra o Bahia, na Arena, o Tricolor tem mais uma vez a possibilidade de vencer a segunda partida consecutiva. “Quando a gente vai dar o salto de confiança, vem uma derrota”, disse Felipão depois de perder para o São Paulo, no sábado passado, com um gol do adversário aos 47 minutos do segundo tempo.

É justamente isso que não pode acontecer no confronto com o Bahia. A saída da parte de baixo da tabela depende de uma sequência de bons resultados. “Nos últimos 21 pontos disputados, fizemos 11. Teríamos que ter feito 13. É ponto a ponto, quem sabe daqui a sete, oito rodadas, nós possamos estar fora da zona de rebaixamento”, projetou o treinador gremista.

Veja Também

Felipão não está preocupado com as críticas direcionadas ao desempenho do Grêmio e à pouca ofensividade vista nos jogos. “Quando as coisas estiverem equilibradas, pode ser diferente. Nós estamos atacando de acordo com as possibilidades. Podem ficar bravos comigo. Eu, como técnico, nesse momento penso assim”, acrescentou.

Terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento não será tarefa fácil. Depois do Bahia, o Grêmio ainda tem mais três jogos a cumprir na primeira parte do campeonato. O Tricolor enfrenta o Corinthians (Arena), Atlético-MG (fora de casa) e Flamengo (Arena), este último em jogo atrasado da segunda rodada e que ainda não tem data definida. Mesmo com as quartas de final da Copa do Brasil se aproximando – o primeiro jogo com o Flamengo é na próxima semana – o foco do clube está totalmente voltado para deixar o Z-4 no Campeonato Brasileiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895