Diego Souza exalta importância de grupo qualificado para temporada

Diego Souza exalta importância de grupo qualificado para temporada

Atacante do Grêmio alertou para maratona de jogos após reinício do Brasileirão

Por
Correio do Povo

Diego Souza é o artilheiro do Grêmio nesta temporada


publicidade

O tempo é de encaixar o time, mas também de entrosar o grupo. Esse fator, para o atacante do Grêmio Diego Souza, será fundamental para um restante de temporada desgastante que se aproxima, com o acúmulo de jogos em razão da paralisação causada pela pandemia de Covid-19. “Vantagem terá quem conseguir fazer com que seu grupo tenha jogadores à disposição, onde todo mundo se sinta importante”, afirmou ele, nesta segunda-feira.

Para ele, o momento é de reencontrar o futebol, após a parada de mais de quatro meses sem partidas, sendo boa parte desse período sem treinamentos coletivos. Na opinião dele, o Grêmio vem se sobressaindo, porque o elenco se conhece há mais tempo: “A sorte é que temos uma equipe muito qualificada, um treinador que tem muita confiança e sabe o que faz. Mas para o segundo jogo, a gente ainda teve um pouco de dificuldade, mas criamos várias situações de gol”, comentou ele, referindo-se ao empate contra o Ypiranga. “A parte técnica vai aumentando gradativamente”, projetou. 

A partir do mês que vem, começam a se acumular gradativamente compromissos por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. “Com essa maratona de jogos, por mais que você tenha cinco substituições, vai faltar se não tiver contando com os 30 jogadores do seu elenco”, disse. “Quem conseguir fazer isso, vai ter um pouco mais de vantagem, porque todos estarão em forma e com ritmo de jogo.”


Após desembarcar em Porto Alegre sob certa desconfiança, Diego Souza consolidou-se como titular e é o artilheiro do Gauchão, com seis gols – o último deles marcado contra o Ypiranga, nesse domingo. Ele dividiu o mérito da artilharia com os colegas: “ A equipe do Grêmio é muito qualificada. Confio no meu trabalho e estou aqui para ajudar. Se continuar fazendo gols, estou ajudando da melhor maneira possível e espero continuar, porque precisamos de muitas vitórias ainda neste ano”.