Diogo Barbosa crê em adaptação rápida devido ao estilo de jogo do Grêmio

Diogo Barbosa crê em adaptação rápida devido ao estilo de jogo do Grêmio

Lateral se colocou à disposição para atuar contra o Fortaleza e projeta disputa sadia por vaga na equipe

Correio do Povo

Diogo Barbosa acredita que no Grêmio poderá reencontrar o bom futebol de temporadas anteriores

publicidade

O lateral esquerdo Diogo Barbosa foi anunciado como novo reforço do Grêmio na última sexta-feira e na manhã deste domingo foi apresentado oficialmente. Na coletiva, o jogador de 28 anos demonstrou satisfação por assinar com o Tricolor até dezembro de 2023, em especial, por acreditar que o estilo de jogo da equipe de Renato Portaluppi casa perfeitamente com o estilo do seu futebol.

“Quando surgiu o interesse do Grêmio a resposta foi sim pelo estilo de jogo que a equipe apresenta há muito tempo. O time conquistou grandes competições jogando um futebol bonito e ofensivo. Gosta de ficar com a bola e cria oportunidades de gol o tempo todo. Pelas minhas características, vi que posso fazer uma parceria de sucesso aqui. Sou um lateral agudo. Gosto muito de atacar e sou ofensivo. Vim para Porto Alegre para jogar e retomar o meu futebol. Meu pensamento é conquistar grandes coisas e voltar a ser um grande lateral”, destacou Barbosa.

O lateral assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2023 e, apesar de ter sido anunciado no dia 11, está concentrado para o jogo contra o Fortaleza. “O Renato me perguntou se eu estava bem para ir para o jogo e falei que estava, pois vinha treinando e jogando no Palmeiras. Não teve muita conversa antes de eu chegar a Porto Alegre”, afirmou.

Apesar de estar pronto para entrar na equipe, Diogo Barbosa sabe que terá concorrência de um jogador da posição que ganhou títulos no Grêmio e de um jogador jovem que busca se espaço. Se tiver a oportunidade de estrear contra os cearenses, o lateral não crê que terá dificuldades.

“Sou um jogador que observo muito e isso vai ser importante, pois conheço a equipe do Grêmio e como ela joga. Claro, vou ter que saber as jogadas, mas isso, com os treinos e jogo, vou pegando. Não vou ter dificuldades para me adaptar ao estilo do time”, revelou.

Após a coletiva realizada na Arena, Diogo Barbosa retornou ao hotel que serve de concentração para a equipe, na zona Norte de Porto Alegre. O jogo contra o Fortaleza está marcado para as 15h, na casa do Grêmio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895