Diogo Barbosa reitera confiança em Renato e exalta parceria com Pepê no Grêmio

Diogo Barbosa reitera confiança em Renato e exalta parceria com Pepê no Grêmio

Lateral-esquerdo deverá ser titular no confronto contra o América de Cáli, na quinta-feira, pela Libertadores

Correio do Povo

Lateral concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

publicidade

Ainda que não seja titular em todas as partidas, com o técnico Renato Portaluppi optando por alterar suas duplas de laterais a cada jogo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa reiterou sua confiança no comandante e garantiu que não muda seu estilo de jogo para se adaptar com quem atua pela direita. 

"A função de um lateral é defender bem e dar suporte no ataque com a mesma competência. Quem jogar na direita não vai mudar para mim na esquerda. O professor Renato sabe o que faz e o que é melhor para a equipe", disse em entrevista coletiva nesta terça-feira. 

Quando atua pela esquerda, Diogo tem em seu mesmo lado o atacante Pepê, destaque do Tricolor na atual temporada e com quem tem feito boa parceria nos lances ofensivos.

"Ele é um jogador que tem as características parecidas com a minha. A gente tem feito boas cominações, a gente tem se entendido. Com o acúmulo dos jogos, nossa parceria vai ser boa. É fácil jogar ao lado de um jogador assim", ressaltou. 

O jogador, que deve ser titular no confronto contra o América de Cali pela Libertadores, reafirmou a tradição gremista na competição. 

"A Libertadores é uma competição que o Grêmio quer sempre vencer. Tem qualidade e experiência para isso. A preparação e a vontade de vencer é diferente das outras competições. Seguindo o foco, vai ser uma Libertadores que teremos condições totais de vencer", apontou. 

O lateral também não se furtou de comentar as polêmicas da arbitragem na partida contra o São Paulo no último sábado, mas salientou que o assunto está nas mãos da direção.

"A arbitragem teve uma noite infeliz, mas isso a gente deixa para a diretoria. Nós jogadores temos que jogar bola. Todos viram o que aconteceu. A diretoria está fazendo de tudo para ajudar neste quesito da arbitragem", concluiu.

Na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho, Renato trabalhou atividades técnicas e táticas da equipe, realizando ajustes no time, definindo posicionamentos e esquema de jogo.

Na quarta, os atletas se reapresentam e entram em concentração até a partida de quinta-feira, contra o América de Cáli, às 21h30min, pelo Grupo E, na Arena. 

Veja Também

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895