Disputa do título do Brasileirão passa por vitória contra o Inter, garante Diego Souza

Disputa do título do Brasileirão passa por vitória contra o Inter, garante Diego Souza

Centroavante do Grêmio disse que time entrará motivado no domingo no Beira-Rio

Correio do Povo

Diego Souza considera Gre-Nal de domingo importante para o Grêmio seguir sonhando com o título do Brasileirão

publicidade

O Grêmio entrará em campo no domingo no Gre-Nal, no Beira-Rio, a oito pontos de distância para o líder do Campeonato Brasileiro, o Inter, mas ainda com um jogo a menos. Por isso, os jogadores do Tricolor acreditam que uma vitória no final de semana recolocará a equipe de Renato Portaluppi na disputa pelo título do Brasileirão, já que na quinta-feira enfrentará o Flamengo, terceiro colocado, em jogo adiado. Vencendo o rubro-negro, em casa, e o Colorado ficará a dois pontos da liderança. O centroavante Diego Souza não vê vantagem no bom momento do adversário por se tratar de um clássico e prega concentração máxima para sair da casa colorada com os três pontos.

“Se tiver Gre-Nal de bolinha de gude ou de pipa vamos estar sempre empolgados, pois é uma rivalidade que faz todos quererem ganhar. Não tem motivação maior do que você chegar na casa do adversário e conseguir uma vitória, ainda mais por poder brigar pelo título da competição. Nossa motivação é buscar a vitória, pois temos um jogo a menos. Quinta-feira é outra história, mas tudo isso começa no domingo. Conquistando a vitória, emplacamos de vez na disputa pelo título do Brasileiro”, ressaltou.

Ao ser questionado se os 28.57% de aproveitamento nos jogos disputados contra adversários que estão no G-4 preocupam, o artilheiro do Grêmio na temporada lembrou que em sete jogos, o time perdeu apenas uma. E com um time misto.

“Tivemos uma derrota em Minas Gerais (para o Atlético-MG), mas sem a força máxima. O clássico é um jogo muito importante para todo mundo. Sabemos que conquistando uma vitória no Gre-Nal voltaremos a disputar o título. Vamos fazer um grande jogo e procurar a vitória”, declarou Diego Souza.

O Grêmio empatou uma vez com o São Paulo, uma com o Inter e uma com o Flamengo. Duas com o Palmeiras e empatou uma e perdeu uma, por 3 a 1, para o Atlético-MG, no Mineirão. O jogo do dia 26 de setembro foi antecedido pela vitória no Gre-Nal da Libertadores, por 1 a 0, no Beira-Rio, e a três dias de enfrentar a Universidad Católica-CHI, pela competição sul-americana. Na sequência do jogo contra os chilenos, os comandados de Renato Portaluppi voltaram a enfrentar o Inter de Eduardo Coudet, pelo Brasileirão, no dia 3 de outubro, que terminou com um empate em 1 a 1, na Arena.

Na derrota para o Atlético-MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe de Renato Portaluppi atuou com: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Gui Azevedo), Matheus Henrique, Robinho e Pepê; Isaque. O atacante Keno teve atuação destacada marcando os três jogos dos mineiros.

O Grêmio treinou na manhã de sexta-feira e encerra a preparação com uma atividade no sábado, às 9h30min, no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. O Gre-Nal está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O Tricolor tem 51 pontos, em 30 jogos no Brasileirão.

•• Confira os demais jogos entre Grêmio e os integrantes do G4:

• Partidas disputadas em 2020

19/08 - Flamengo 1x 1 Grêmio
20/09 - Grêmio 1x1 Palmeiras
26/09 - Atlético-MG 3x1 Grêmio
03/10 - Grêmio 1x1 Inter
17/10 - São Paulo 0x0 Grêmio

• Jogos disputados em 2021

15/01 - Palmeiras 1x1 Grêmio
20/01 - Grêmio 1x1 Atlético-MG

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895